Igrejinha do Distrito de Santa Fé, construída na gestão do Monsenhor Rubens como vigário geral da Diocese do Crato.
Parte 03.
O escritor.
Mons Rubens Gondim Lóssio escreveu e publicou os seguintes trabalhos:
“O desafio da Universidade nova”, 1971; “A serviço da palavra sob o impacto da mudanças”, 1973; “UNICAP em resposta ao desafio do Nordeste”, 1973; “Caracterização geral dos candidatos ao vestibular unificado”, 1977; “Ensino superior em Pernambuco: sistema de acompanhamento”, 1970; “Nossa Senhora da Penha de França: padroeira do Crato”, 1961; “Renúncia à Catedral e Paróquia de N. S. da Penha”; 1969, e diversos outros trabalhos publicados em revistas científica, seminários, encontros e reuniões.
Recebeu “Menções Honrosas”, Diplomas, Certificados e Medalhas pelos relevantes serviços prestados à educação e à sociedade dos Estados de Pernambuco e do Ceará.
Fonte - Armando Lopes Rafael.
O distrito de Monte Alverne era conhecido como "Passagem das Éguas, foi mudado para Monte Alverne e o bairro Rabo da Gata mudado para Alto do Penha na gestão do Monsenhor Rubens como Vigário Geral da Diocese do Crato.
ResponderExcluirO povoado de Ipueiras também teve o nome mudado para Dom Quintino, hoje um distrito progressista, em homenagem ao primeiro bispo do Crato. Trabalho de Monsenhor Rubens.
ResponderExcluirLuiz Wilson Lima Verde. Seria interessante rever a época de construção dessa igreja, pois sou desse distrito e alcancei o período do Monsenhor Rubens e essa igreja já existia. Mas, posso está enganado.
ResponderExcluir