Foto - "Clínica de Dor", Campinas - São Paulo.
Nascido no Cariri, região do Nordeste ( Saara brasileiro), filho de um digno motorista de praça, Raimundo Alves Monteiro, o muito conhecido "Lasquinha" aquele da frase inusitada : "O carro deu o Doutor e o Doutor deu o carro".
O médico Francisco Alves Pereira prova que o homem é viável.
Trilhando, com altivez, o caminho reservado aos que tem coragem, Francisco formou-se em medicina pela Universidade Federal do Ceará no inicio da década de 70 do século passado.
Com residência na Unicamp e mestre em disciplinas na mesma Universidade, Doutor Francisco Alves Pereira CRM 20975, recebeu diploma e medalha pelos 50 anos de "Exercício Ético da Medicina", marcados pelos relevantes serviços, prestados à sociedade neste período 1970/2020, e, por princípios éticos que contribuíram para elevar o prestigio e a dignidade da prática médica.
Criou em Campinas - São Paulo a "Clinica de Dor" com especialidade dedicada em minorar a dor dos seus semelhantes. A espécie humana tem salvação, sim.
Há pessoas, como, o Dr. Francisco, para quem a dor dos outros importa.
Aquele que não sente a dor do outro, a sua doença é maior do que a dele.
ResponderExcluirO Dr. Francisco se caracteriza pela capacidade que o nordestino tem de ser solidário, caridoso e humano.
Filho de Raimundo Alves Monteiro, um cidadão humilde que investiu na educação dos filhos, e, como diz o velho ditado : Quem colhe, somente colhe aquilo que plantou.
Plantou educação colheu vitórias