Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 8 de julho de 2009

Inutilidade.

Em 2006, foi inaugurado em Juazeiro do Norte, O Luzeiro do Nordeste, essa “nave espacial” construída na saída da cidade, na direção do Horto do Padre Cícero. Com um custo de aproximadamente 12 milhões de reais aos cofres do município, governo do estado e ministério do turismo. Vemos hoje ao relento, cercada de mato por todos os lados e rodeadas por animais pastando. Não há nada naquela obra que lembre ou faça qualquer referente à memória do Santo Padre Cícero. Quantas Escolas, postos de saúde poderiam ter sido construídos com esse dinheiro. Que alguém de bom senso me responda seja padre, prefeito, monsenhor, deputado, bispo e governador: qual o proveito que a população ou o romeiro que visita a cidade recebe da "Nave" construída com dinheiro publico. Uma inutilidade. Em nada se assemelha aos preceitos e mandamentos do Padre Cícero.
A. Morais

3 comentários:

  1. Muito dinheiro aplicado para está abadonado, jogado sem os cuidados devidos. Não há preocupação em construir algo que dê bem estar aos humanos, os romeiros, e sim em acomular patrimonio.

    ResponderExcluir
  2. Morais:
    Por oportuno, repasso que soube da sugestão do professor e jornalista Daniel Walker ao prefeito Manoel Santana para relocalizar o "Luzeiro" na praça do triângulo Crajubar.
    Assim o monumento seria visto por milhares de pessoas que, diariamente, se dirigem a Juazeiro, Crato, Barbalha.
    Resta aguardar pelas providências da administração do prefeito do PT que, após seis meses, tem o mais alto índice de rejeição entre os prefeitos do Cariri...
    Lembra aquela música de Martinho da Vila:
    "É devagar...
    É devagar...
    É devagar... devagarinho"

    ResponderExcluir
  3. Armando.

    No lugar sugerido pelo Daniel, pelo menos seria visto, embora em nada lembre ou assemelhe com a vida do Padre Cicero..

    ResponderExcluir