Na foto da Praça de Santo António – Várzea-Alegre, encontramos os amigos António Alves de Morais e Raimundo Nonato Bezerra de Morais - primos, amigos e camaradas. O primeiro é o idealizador do Blog do Antônio Morais e o segundo o seu mantenedor com a autoria da maioria das matérias. Somos sim, os responsáveis pelas raivas, pelos aborrecimentos, pelas contrariedades de opiniões e também pelos risos ou gargalhadas que por ventura existam.
Não somos literatos, escrevemos o vocabulário do dicionário glamoroso de Mundim do Sapo, que certa vez aguardava as recomendações do medico, depois de uma consulta, e, de tantos nomes científicos e difíceis quando o medico terminou Mundim disse: Doutor, agora o senhor fale tudo no “português rasteiro” por que até agora nós não entendemos foi nada do que o senhor disse. Pois bem, escrevemos o português rasteiro, exatamente como a gente de quem falamos fazia uso.
Afinal as palavras ficaram para fazer o entendimento entre as pessoas e não para dificultar. O Blog está alcançando 10 anos de existência, mas se você for levantar os resgates de pessoas prestimosas de nossa terra que ele contém, causa admiração. E tudo isso não passa de uma brincadeira nossa para a posteridade.
Lembramos que contamos com a colaboração de grandes historiadores e graças a seus escritos o blog é também motivo para pesquisa em alguns temas.
Vamos em frente. Obrigado aos leitores, aos que comentam e principalmente aos que criticam, porque nas criticas encontramos o caminho para a correção.
Como diz sempre o nosso grande amigo, leitor e comentarista Tarciso Coelho: "A única opinião que não é valida é aquela que não é dada". Foto de Fátima Bezerra.
Mundim.
ResponderExcluirClic na foto e depois de ampliada voce verá que os risos foram resultante das historias das onças do seu pai e do meu neto.
Um abraço camarada.
A. Morais
Muito bom! meu Padrinho, as criticas servem de suportes para que subam alto e lenear. Fátima Bezerra.
ResponderExcluirPois é.
ResponderExcluirA minha vontade de conhecer o Mundim do Vale, só não foi frustrada por causa da foto deste texto.
Fui a Fortaleza, disposto a contactá-lo e batermos aquele papo. Mas, li no Blog que ele se encaminhava para Várzea Alegre exatamente durante a minha estadia na capital.
Vicente Almeida
Antonio Morais,
ResponderExcluirApesar de nem sempre comentar, estou sempre lendo seus textos e apreciando seu humor.
Dei um clic na foto e dei um clic no texto. Reflexões à parte creio que vale aqui o bom humor e a vontade de passar a alegria aos que lêem e apreciam sua companhia através do Sonharol.
Eu sou fã incondicional, portanto suspeita para julgar as atitudes dos que porventura não entendam que aqui todo é PAZ.
Abraço, Morais, pra você e Nair.
... e por favor nos presenteie com textos seus no Cariricaturas...
precisamos de sua alegria lá também.
Claude
Onde se lê Sonharol (Sanharol em sonho) leia-se Sanharol.
ResponderExcluirObrigado Claude pela visita. Em breve faremos uma postagem no Cariricaturas.
ResponderExcluirPoeta Vicente Almeida. Nãovai faltar oportunidade para que esse encontro aconteça.
ResponderExcluirAbraço.
Mundim.
Amigo Morais, obrigado pela visita/comentário de hoje.
ResponderExcluirGostei muito da foto. Não só porque a praça e os dois estão coloridos e belos, mas principalmente porque mostra o resgate da amizade de parentes que somos.
ResponderExcluirGrande abraço ao meu mano NANUM (Mundim do Vale) e ao primo Antônio Morais, netos de Joaquim Piau e Pedro André, igualmente amigos.