Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 8 de setembro de 2009

O desembarque - Por Ronald Brito

Quando a minha sobrinha Denize Brito, começou a namorar o suíço Armin Witmann, hoje seu marido, o homem só falava um português de Portugal. Como sabemos, no nosso idioma muitas palavras embora grafadas iguais tem significados diferentes. E foi no primeiro desembarque do europeu, que a coisa quase se complica. A família estava toda reunida em torno de Denize, os que sabiam e os que não sabiam das diferenças da língua. Armin, adentrou ao saguão do Aeroporto, autentico, sorridente, feliz e ao entregar um ramalhete de flores a namorada, falou: Olá, querida rapariga! Um dos parentes presentes menos informado, reagiu de imediato: Será que este gringo está pensando que minha prima é quenga? E foi logo querendo tomar uma iniciativa. Ainda bem que foi contido por outro parente mais estudado: Espere aí, rapaz! Nas “estranjas”, rapariga é senhorita. E o ofendido, um pouco aliviado: Sendo assim, ta certo!
Cel Ronal Brito.

3 comentários:

  1. Por pouco o Arminn escapou de apanhar e o casamento de ir abaixo.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Morais, fiz um pequeno comentário na psotagem do aniversário de sua filha.
    Sim, agora, além do Blog do Tarso, do Crato e do Sanharol, passo a contar com mais um favorito de todos os dias" O Blog do Planalto, o "PIRATA" mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem Antonio.

    Eu fico do Sanharol para a Ponta da Serra e o Crato.
    Abraços.

    ResponderExcluir