Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 3 de outubro de 2009

Coisas de Criança - Minha Família


Esta é do meu neto Lucas que com quatro anos de idade já era vidrado em jogos de computador;

Certo dia Estavam sua mãe Adriana e sua tia Tatiana, analisando um catálogo de utilidades domésticas contendo jogos de panelas.
- Disse Tatiana, é tão barato que vou comprar dois jogos.- Adriana comentou: basta um jogo, tenho um a cinco anos e nunca precisei de outro.

O Lucas que ouvia a conversa, falou muito contente:
- Mas mãe a senhora tem um jogo de panelas? Então vamos correndo lá pra casa ligar o computador, pois eu quero aprender esse jogo.


Essa é do Davi, meu filho caçula quando ele tinha quatro anos;
Temos um serviçal baiano de cor negra que trabalha em nossa chácara faz 18 anos. Seu nome é Beto, aqui chegando quando o Davi tinha dois anos. Com a sua chegada, onde ele estivesse o Davi estava junto. Era uma amizade unha e carne, quando o Davi acordava já saia procurando o Beto.
Certo dia o Beto estava cuidando das ovelhas quando sofreu um corte, e falou:
- Corre Davi vai lá na tua casa e pede a tua mãe um bandaid cor da pele mode eu cobrir esse firimento. O Davi correu para casa, foi na minha caixa de ferramentas e tirou um rolo de fita isolante, voltando e entregando ao Beto. Beto recebeu e falou:
- Mais Davi isso é fita isolante. Davi respondeu:
- Cor da sua pele só achei isso ai.

Vicente Almeida

3 comentários:

  1. Vicente.

    Como nós temos historias dos nossos netos. Vamos levar esse desafio a frente. Parabens.
    No futuro eles irão ler e dizer: Esse era o meu avô, aquele que soube valorizar a vida e registrou nesse espaço para que hoje nós possamos reviver o carinho, afeto e ensinamentos que nos dedicou. E certamente dirão: Obrigado VÔ!

    ResponderExcluir
  2. As crianças, essas maravilhas de Deus, com as suas embaixadas nos enchem a vida e às vezes a paciência.

    Quão doce e maravilhoso é o contato com esses pequenos seres, sinceros e honestos.

    Sábias foram as palavras de Cristo quando disse: "Ninguém entrará no Reino dos Céus se não se tornar como criança".

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  3. Sempre gostei das histórias com crianças e essa foi boa e a foto hilária! O pequeno cratense, promete!
    Lembrei-me de meu sobrinho Pedro Yue, desde pequeno um garoto atento, inteligente e muito responsável, hoje já adulto e casado.
    Tão logo começou sua alfabetização foi lê o Jornal o Estado de São Paulo. Manhã de domingo, tomando sol, deitado na grama, pernas cruzadas, bastante concentrado na leitura das páginas dos classificados. Fez uma pausa na leitura e muito sério perguntou: - O que é uma suite? Ele sabia mas dessa vez foi traído. Sua atenção na leitura foi desfocada pois impedira a associação entre o real e a simbologia da escrita, suite era o seu dormitório.

    ResponderExcluir