Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Mama mia - Por Mundim do Vale

Meu primo Geraldo Piau, depois de ter feito rádio/novela, viajado por todo o Brasil e uma parte da Argentina, adoeceu de alcoolismo e resolveu voltar para Várzea Alegre, onde ficou morando com a sua mãe Izaura e a irmã Antônia.
Um certo dia depois de tomar algumas cachaças na cidade, foi para o sítio Vazante onde morava. Passando por dentro da lagoa de São Raimundo, que estava seca. No estado de embriaguez que estava, caiu, vomitou e rolou por cima do vômito, onde dormiu um pouco. Quando acordou, já era noite e ele subiu para casa no escuro. Bateu na porta tia Izaura saiu com uma lamparina na cabeça e perguntou:
- Quem é?
Geraldo respondeu em espanhol:
- SÕ JÔ. MAMA MIA.
- Sujou mesmo meu filho. A casa tá podre!
Por Mundim do Vale

3 comentários:

  1. Mundim desses dois primos nossos qual era o mais cheio de presepada Geraldo ou Cascudo?
    Mundim estarei remetendo uma historia que aconteceu com outro primo nosso o Edson. Honra e dignifica qualquer cidadão e familia. Eu por exemplo me orgulho muito do exemplo dado pelo primo Edsom nessa historia que em breve lhe enviarei.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante, Raimundinho.
    Varzea Alegre tem até filho ator internacional.
    E o melhor: seu primo Geraldo voltou poliglota! (muitos risos).
    O causo é bom. Parabéns!

    ResponderExcluir