Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 14 de março de 2016

Água, nascente do Crato - Osvaldo Alves de Souza.


Harildo Costa, falecido  há poucos dias, me contou um episodio vivido pelo grande jornalista cratense Osvaldo Alves de Souza em suas andanças pelo nordeste.

Veja a segui:

"Era costume da equipe do Osvaldo, dado os problemas que havíamos enfrentado, conduzir em suas viagens, um garrafão térmico com água do Crato, que gozava de merecida fama, naquele tempo".

Ao chegarmos a determinadas cidades cuja água era de pior qualidade, colocávamos o garrafão no congelador do hotel, para uso nas refeições. Um belo dia, estávamos em Várzea-Alegre, no Hotel de Em,ilia de Romão. Na hora do almoço ouvimos alguns viajantes presentes, fazendo generosos elogios a água da cidade varzealegrense - "nem parece aquela que bebemos na última viajem diziam eles".

Foi aí que o Osvaldo disse para o companheiro Harildo Costa: "Epa, rapaz, esta turma está entrando na nossa água"; Ao verificarem o garrafão com a famosa água do Crato, o mesmo estava praticamente vazio.

2 comentários:

  1. Sim, inclusive tem uma homenagem muito bonita ao Zé Clementino

    ResponderExcluir
  2. Andanças e lembranças é um livro extraordinário. O Osvaldo registra parte de sua historia dedicada a divulgação de eventos no nordeste. Recomendo a leitura.

    ResponderExcluir