Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 10 de novembro de 2009

Descaso com o Crato - Por A. Morais

Foto do Dihelson Mendonça.

O cratense que leu o Jornal do Cariri edição de 10.11.2009, ficou no mínimo desalentado com duas informações. Inicialmente, a Diocese já está sendo tratado pela imprensa regional como a Diocese do Cariri e não do Crato como oficialmente é. Este fato justifica as controvérsias levantadas no Blog do Crato recentemente pelo Senhor Cirilo Cardoso e outros comentaristas.
O fato mais revoltante diz respeito ao fechamento do plantão da Delegacia de Crato pelo Secretario Estadual Roberto Monteiro, obrigando os cratenses a se deslocar ao Juazeiro do Norte para fazer um simples Boletim de Ocorrência. Onde o Crato chegou.
O Prefeito Samuel Araripe tem enfrentado diversas decisões politicas hostis do governo do estado, mas sozinho não é força suficiente para se contrapor. Onde andam os deputados que se dizem representantes do Crato? O que fazem na Assembléia Legislativa? Alem de aprovar tudo que o governo quer! Ano que vem tem mais.
Postado por A. Morais

Um comentário:

  1. No caso da Diocese nada se tem a perder ou ganhar - sendo local ou regional. Deus está em todos os lugares para cuidar dos seus filhos. Agora o cratense ter que se deslocar para Juazeiro para fazer um Boletim de Ocorrencia - revolta até os mais mansos de espirito. O Crato está sendo tratado pelas autoridades como um suburbio qualquer.

    ResponderExcluir