Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 11 de novembro de 2009

SÓ SE ELE TOCA DE OUVIDO - por Mundim do Vale

Quando o peruano Mário Figuerôa passou fazendo shows em Várzea Alegre, chamou à atenção da cidade pela habilidade que ele tinha em exercer certas atividades difícil até para pessoas normais. Entre as suas limitações, lhe faltavam as mãos e os pés, mas mesmo assim ele colocava linha em agulha, tocava realejo, maracá e violão.
Antonito de Antônio Souza assistiu o show no Recreio Social e ficou impressionado. No outro dia chegou no Roçado de Dentro e foi contar para seu irmão Pedro que era um excelente músico:
- Meu irmão você precisa ir olhar o aleijadinho peruano. Ele não tem mãos e toca violão melhor do que Chico Danga.
Pedro Souza botou o dedo no queixo com uma expressão de dúvida e falou:
- Pera Antonito! Se o homem não tem mãos como é que toca violão?
Antonito sem jeito respondeu:
- Pois é, só se ele toca de ouvido.
Mundim do Vale.

Um comentário:

  1. Dos filhos de Antonio de Souza do Roçado de Dentro o Antonito é o mais acanhado para tocar e ainda toca oito instrumentos. familia de musicos.

    ResponderExcluir