Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Simbolos religiosos - Enviado por Klebia Fiuza.


"Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas...
Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião. A Cruz deve ser retirada!
Aliás, nunca gostei de ver a Cruz em Tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são barganhadas, vendidas e compradas; Não quero mais ver a Cruz nas Câmaras legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte; Não quero ver, também, a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados; Não quero ver, muito menos, a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas pobres morrem sem atendimento; É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa das desgraças; das misérias e sofrimentos dos pequenos; dos pobres e dos menos favorecidos".

Frade Demetrius dos Santos Silva

3 comentários:

  1. Amiga Klebia Fiuza.

    É compreensivel a revolta do Frade Demetrius, porem o seu depoimento vai na contra mão do que prega a santa igreja. A união dos povos sem isolar nenhum deles. A pergunta é: se com a presença dos simbolos de Deus já fazem toda esta patifaria que o frade fala, imagine sem a presença de Deus o que serão capazes de Fazer.

    Paz e Bem.

    A. Morais

    ResponderExcluir
  2. Morais, na verdade, Deus está dentro do coração de cada um, basta buscá-LO e seguir Seus passos .... A "cruz" é só uma simbologia.

    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. É...

    Klebia

    Sou cristão e concordo plenamente com o histórico da postagem e com suas palavras, sabe por que?

    Por que está escrito que a adoração a DEUS somente deve ser feita em espírito e em verdade.

    Então não necessitamos de objetos exteriores, por que eles desviam a motivação do sentimento, que deve nascer no coração.

    E o que vou dizer agora é muito pessoal: Não concordo e nunca concordei com a veneração a Cristo cruxificado, sangrando. Aquele Cristo deixou de existir há dois mil, anos. Alí Ele esteve quando morreu. Não podemos passar a vida toda cruxificando-o.

    Devemos venerar o Cristo rescuscitado. Vivo, vibrante, renovado.
    ***************************

    Morais

    Vale acrescentar que nenhum simbolo, tem valor diante de Deus.
    A igreja criou uma parafernália deles, para motivar e as vezes impor a religião aos primeiros cristãos. Isto é passado.

    O curioso é que os santos só passaram a existir após a vinda de Cristo. Será que anteriormente não havia homens puros? O que dizer de Elias e Moisés? ambos estavam presentes na transfiguração de Jesus. Não são dignos de santidade? Nunca vi em uma igreja, uma foto ou imágem que simbilizasse a sua santidade.

    O que importa a Deus são nossos sentimentos, é coisa que vem de dentro de nós. Nenhuma escultura ou foto é a cópia fiel daquele que veneramos.

    Então estamos olhando sempre para o ser errado e a igreja estimula nossa ilusão.

    Já pensou: todas as fotos com Coração de Jesus e de Maria estão sempre com os corações expostos, alguém pode explicar isso pra mim? - desculpe-me.

    ResponderExcluir