Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Ciro ataca pesquisas.

Bastou voltar a descer a borduna na aliança PT-PMDB para Ciro recuperar os holofotes. Há poucos minutos, sentou-se em uma mesa no cafezinho da Câmara e, envolto por mais de uma dezena de jornalistas, bateu com força em vários alvos.
Apesar de destacar que Dilma Rousseff jamais teria menos de 25%, por causa da força do PT e de Lula, começou batendo duro na confiabilidade da pesquisa CNT/Sensus: Já tive 8% e a maior rejeição; quarenta dias depois, apareci com 17% e a menor rejeição; agora apareço com 12%. Tudo isso sem que haja qualquer motivo para mudanças.
Indagado se poderia haver desvios na pesquisa, devolveu: “Desvios estatísticos sempre; morais, também”.
Ciro disse acreditar que tenha hoje cerca de 12% das intenções de voto (embora, não tenha como chegou a esse número…), mas que a distância dele para Dilma não o assusta:
- A minha dificuldade é a minha vantagem. Não tenho que prestar homenagens ao Quércia, como o Serra, nem ao Renan e ao Sarney, como a Dilma.
(No fundo, tal afirmação é um ataque indireto a Lula, que também “presta homenagens” a Renan e Sarney).
Mas, no fim, reconheceu que se o PSB quiser, ele não disputará a presidência:- Se o PSB pedir, deixo docemente de ser candidato.
Por Lauro Jardim

2 comentários:

  1. Então está decidido. O PSB não quer e não será candidato. Resta-lhe aventurar-se a uma grande decepção em São Paulo.

    ResponderExcluir
  2. Interessante é que entre o S e o B do PSB, há um D no meio do caminho perseguindo essa sigla. Muitas lideranças hoje abrigadas no PSB vieram do PSDB. O próprio Ciro Gomes, cria do Tasso Gereissati, foi PDS e posteriormente PSDB. Porém uma coisa temos que admitir, o Ciro é também um dos pais do Plano Real.
    Em suma: E um bom político, cearense paulista.

    ResponderExcluir