Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 2 de março de 2024

160 - O Crato de Antigamente - Por Antônio Morais.


Croniqueta generalista - Tânia Mara, interprete.

Às vezes perdemos tanto tempo na vida com brigas, com intrigas bobas, com falta de dialogo, que chegamos até mesmo a esquecer aquilo que realmente importa.

Deixamos de abraçar, de beijar, de dar um alô, de dizer algo para quem amamos, que nem damos conta de que outras oportunidades podem não vi. Não devemos deixar isto para amanha, pois, talvez, o amanha não chegue.

O autor da musica “Gostava Tanto de Você”, Edson Trindade, não escreveu esta musica por causa de uma namorada que o tinha abandonado, mas sim, para uma filha dele que havia falecido em um acidente.

Talvez esta canção seja um bom motivo para você começar as caçar libéculas, dançar, namorar, beijar, andar de bicicleta, soltar pipas ou fazer qualquer outra coisa que queira de verdade. Ouça a letra da musica pensando no seu verdadeiro significado:

Vi essa versão com a Tânia Mara  foto acima e gostei.


2 comentários:

  1. Excelente, Morais. Só mais uma, veja a letra de Michael Sullivan. Ele está falando de uma mulher ? de uma amante ? Não ! Tá falando do rádio, do radinho que a gente leva sempre. Eu mesmo tenho oito em minha casa. Um em cada ambiente que mais frequento. Valeu, ó envernizado Morais !

    Leva

    Tim Maia

    Composição: Michael Sullivan

    Foi bom eu ficar com você
    O ano inteiro
    Pode crer!
    Foi legal te encontrar
    Foi amor verdadeiro
    É bom acordar com você
    Quando amanhece o dia
    Dá vontade de te agradar
    Te trazer alegria...

    Tão bom encontrar com você
    Sem ter hora marcada
    De falar de amor bem baixinho
    Quando é madrugada...

    Tão bom é poder despertar
    Em você fantasias
    Te envolver, te acender
    Te ligar, te fazer companhia...

    Leva!
    O meu som contigo, leva
    E me faz a tua festa
    Quero ver você feliz
    Uh! Uh!
    Leva!
    O meu som contigo, leva
    E me faz a tua festa
    Quero ver você feliz...

    É bom quando estou com você
    Numa turma de amigos
    E depois da canção
    Você fica escutando
    O que eu digo...

    No carro, na rua, no bar
    Estou sempre contigo
    Toda vez que você precisar
    Você tem um amigo...

    Estou pr'o que der e vier
    Conte sempre comigo
    Pela estrada buscando emoções
    Despertando os sentidos...

    Com você, primavera, verão
    No outono ou no inverno
    Nosso caso de amor tem sabor
    De um sonho eterno...

    Leva!
    O meu som contigo, leva
    E me faz a tua festa
    Quero ver você feliz
    Uh! Uh!
    Leva!
    O meu som contigo, leva
    E me faz a tua festa
    Quero ver você feliz...(2x)

    ResponderExcluir
  2. Zenilton.

    Obrigado por mais um comentário valioso. Parabéns pelo radinho. O da musica, do futebol e principalmente o dos "Compositores do Brasil". Programa que ouço sempre.


    Prezado leitor.

    Talvez você não conhecesse a historia do Edson Trindade. Ficou sabendo. Igual a historia do Edson Trindade existem outras e eu estarei postando para o conhecimento dos leitores.

    Curiosidades e fatos que transmitem um sentimento muito forte em todos nós.

    ResponderExcluir