Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 21 de abril de 2010

Dr. Jose Bitu Moreno - Por João Bitu

Dr. Jose Bitu Moreno.

Orgulho de nossa família e de todos os seus conterrâneos Varzealegrese por se destacar pelo profissionalismo e competência na área de medicina, tanto nacional como internacional.
Senti muita alegria pelo nosso encontro em Agosto de 2009 na residência dos meus pais no sítio Sanharol, terra de nossas origens. Dr. José Moreno Bitu, competência, simplicidade, humildade, o tripé que faz galgar de prestígios no campo da medicina. Parabéns e que Deus lhe ilumine cada vez mais nas suas atividades do dia-a-dia.

Você é um bom filho
Dotado de sabedoria
Deus é seu protetor
Na ciência e tecnologia
Receba os nossos parabéns
De toda a sua família

Do seu primo

João Bastos Bitu

5 comentários:

  1. Conheci estes dois meninos. Dr. Jose Bitu Moreno passando em frente a nossa casa do Sanharol indo para a casa dos avós José Bitu e Biluca, e, o João Bitu morando no Sanharol, o nosso visinho. Duas coisas os tornam semelhantes, na capacidade de enfrentar a vida. Deixaram nossa terra, e venceram longe pela competencia e vontade, longe do apego a favores e apadrinhamentos. Deram esse grande exemplo para os nossos conterraneos, que é possivel vencer e ser vitorioso quando se tem, competencia, vontade e fé.
    Parabens a familia Bitu.

    ResponderExcluir
  2. José Bitu não é só um Médico de raro talento e prestígio, no Brasil e na Europa, é um poeta de extrema sensibilidade, com o qual tive a honra de publicar uma coletânea, com outros poetas.
    Essa homenagem é muito justa e mais do que oportuna, pelo momento em que a poesia se evidencia aqui no Blog do Sanharol. Sugiro a postagem de um poema dele.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Prezado Paulo Viana.

    Não disponho de poemas do Dr. Jose Bitu Moreno. Gostaria e ficarei muito grato que me enviasse para o email moraisenair@hotmail.com postarei com o maior prazer.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Morais em primeiro plano agradecer os sinceros elogios de sua parte. Você é conhecedor de nossa luta, pois não somos vizinhos, somos verdadeiros irmãos. Admiro-lhe muito pela sua competência, humildade, sinceridade e pelo amor e dedicação que você tem por todos os nossos familiares.

    ResponderExcluir
  5. João Bitu, Morais, Paulo...
    Fiquei muito emocionado com as palavras e a bondade de vocês. De imediato pensei numa mensagem de Natal que escrevi, que espelha bem o apreço e a saudade que tenho de vocês. Agora leiam:


    Nesses dias, caso sinta um sopro, como um xale tricotado de vento e de tempo, que se enrosque em sua nuca, abraçando o pescoço,alisando as têmporas, mesmo que por breve momento,
    Se em meio a uma frase, pare, sem razão, meio confuso, procurando as
    palavras, como se um dedo as tivesse trocado de lugar,
    Se a melodia de uma música, o trecho de uma canção, tocada no rádio ligado ao acaso, ou percebida enquanto caminha apressado, lhe faça
    fechar os olhos emocionado
    Se o entardecer, ou a lua no céu de estrelas, lhe faça sair por um
    momento de sua rotina, e o embeveça refazendo sentimentos que antes já tivera,
    Ou se no alvorecer, ao ouvir o canto de pássaros, ou o susurrar de
    folhas nas árvores, lhe venha a lembrança de outras palavras faladas e de manhãs já vividas,
    Ou ainda se a fragância ocasional de um perfume, ou qualquer fragância que seja, lhe desperte a lembrança de alguém, de algum fato, ou de
    algo que não consegue definir de imediato,
    Mas enfim, se com outros, em um bar, numa festa, numa conversa
    ocasional, no lugar onde estiver, lhe venha a sensação de já ter
    vivido momento igual, ouvido palavras semelhantes...
    Fique certo que sou eu, seu irmão, seu amigo, que nesses dias tem
    pensado em você, no passado que vivemos juntos, no dia afortunado que nos conhecemos, e lhe manda esse recado, essa mensagem nas mais
    diversas formas que a saudade pode tomar
    Meu amigo, meu caro amigo, meu saudoso amigo, fui outro, mais
    completo, depois que lhe conheci, que Deus lhe preserve, lhe guarde e
    lhe alivie os caminhos,
    Que você tenha um Natal luminoso e que o Ano Novo lhe permita dormir e
    acordar todos os dias, com a sensação de que teve e de que vai ter um dia feliz.
    A roda do destino por acaso nos separou, mas a rede da vida cuidou
    para que ficássemos indelevelmente ligados.

    De todo o meu coração,

    José Bitu Moreno

    ResponderExcluir