Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 25 de março de 2013

Multa por alta velocidade - Que advogada!

Uma advogada andava em alta velocidade pela cidade com seu Tucson, quando foi parada pelo guarda de trânsito.
O Guarda: - A senhora estava além da velocidade permitida, por favor a sua habilitação. Advogada: - Está vencida.
Guarda: - O documento do carro.
Advogada: - O carro não é meu.
Guarda: - A senhora, por favor, abra o porta-luvas.
Advogada: - Não posso, tem um revólver aí que usei para roubar este carro.
Guarda (já bastante preocupado): - Abra o porta-malas!
Advogada: - Nem pensar! Lá está o corpo da dona deste carro, que eu matei no assalto.
O guarda , diante das circunstâncias , resolve chamar o Sargento .
Chegando ao local o Sargento dirige-se à advogada:
Sargento: - Habilitação e documento do carro por favor!
Advogada: - Está aqui senhor, como vê o carro está no meu nome e a habilitação está regular. Sargento: - Abra o porta-luvas!
Advogada (tranqüilamente...): - Como vê só tem alguns papéis.
Sargento: - Abra o porta-malas!
Advogada: - Certo, aqui está... como vê, está vazio.
Sargento (constrangido): - Deve estar acontecendo algum equívoco, o meu subordinado me disse que a senhora não tinha habilitação, que não era o dona do carro pois o tinha roubado, com um revólver que estava no porta luvas, de uma mulher cujo corpo estava no porta malas.
Advogada: - Só falta agora esse sacana dizer que eu estava em alta velocidade!!!
Enviada por Jose Eudes Mamedio.

5 comentários:

  1. Essa tinha vocação para o direito, era advogada por vocação. Muito competente mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Morais.

    Já tive vários sonhos e um deles foi o de ser advogado inspirado em Dr. José Walfrido Monteiro Sobrinho, de Icó, um ícone do direito no Brasil. Também o de ser padre, embalado pelos sermões inflamados contra as elites retrogradas do Icó, proferidos por Pe. Antonio Vieira. Na carreira da magistratura prestei vestibular para direito, há muitos anos, na FMU e passei com boa classificação, mas não cheguei a me inscrever. A FMU esteve em evidência recentemente devido a excelente atuação do promotor Francisco Cembranelli Neto, no caso do casal Nardoni. Mas, um amigo de família conceituada aqui de S. Paulo colou grau em direito, pela USP, e tornou-se advogado. Depois de algum tempo que ele já atuava como advogado encontrei-me com ele e perguntei se era possível ser um advogado honesto. Bem, a opinião dele, pode não ser corroborada por todos, mas disse esse meu amigo ser impossível um advogado ser honesto, pois no Brasil, não há o hábito de se consultar um advogado, só se procura um advogado depois de fazer a coisa errada.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Francisco.

    Dr. Antonio de Satiro, prestou vestibular em Fortaleza para direito, na decada de 40, foi um dos primeiros classificados. Ao retornar para casa dos pais em Varzea-Alegre vestiu um palito se empertigou diante do espelho e disse: Meretrissimo Senhor Juiz, prezado senhor promotor de justiça, senhores do conselho de sentença - este rapaz matou a mãe dele para roubar, mas ele estava com a razão... Então concluiu - esta profissão não é pra mim. Voltou a Fortaleza e fez vestibular para odontologia e passou a vida toda arrancando dentes do povo sem lhe cobrar nada. Quanto ao Valfrido e padre Vieira conheci os dois, tive a honra de recebe-los em minha casa em ocasiões diferentes. O Padre na sua luta pela preservação da natureza,numa reunião do Lions, e o Walfrido numa reunião da Assembleia Estadual em companhia do tambem deputado, meu parente e amigo Nilo Sergio, durante a constituinte de 1988.

    ResponderExcluir
  4. É inegável a influência que as pessoas exercem em nossas vidas. Por isso temos as boas e más influências.
    Vivemos sobre o fio da navalha.
    Dr. José Walfrido também era poeta, vou procurar um poema que o filho dele me enviou, se eu encontrar eu te envio.

    ResponderExcluir
  5. Realmente...há pessoas que já nascem com a vocação, e depois junta-se a dedicação e a competencia...

    ResponderExcluir