A População como Cordeiros ao Matadouro
“Nunca reaja a um assalto; essa é a melhor saída!” A que ponto regrediu, acovardou-se a humanidade! Bem no início, o homem apenas morria. Quando se deu conta que tinha o sagrado e inalienável direito à sobrevivência reagiu, armou-se, defendeu-se e sobreviveu. Hoje, propõem-nos retroceder aos tempos mais que remotos.
Essa orientação traduz a mais submissa e indigna forma de morrer: Você sequer esboçar reação! Morram feitos cordeiros é o proposto! De tão banalizada, apenas o interpretar ou por desequilíbrio momentâneo da bandidagem, que armada, agindo livre e impunimente e assoberbada de direitos, escolhem-se as vítimas e, sem julgamentos, as condenam à morte impiedosamente e sem direito à defesa. Um dia senhoras, outro crianças, médicos, empresários etc.. Uma carnificina!
Todos cidadãos íntegros, mas alvos fáceis e desamparados pelas leis. Já as autoridades (desembargadores, juízes, policiais, até políticos) reagem, pois as leis se lhes asseguram o porte de arma. A nós, comuns, proíbem, prendem; somos desiguais ante essas leis! E ainda nos chegam à porta aqueles que as concebem e, descaradamente, imploram votos tendo como uma das principais bandeiras a “segurança”. Deixemos de hipocrisia e escrúpulos, quais forem! Punições na mesma equivalência dos crimes praticados é o que se impõe!
Hildeberto AQUINO
Corretor e Articulista Russas (CE)
Prezado Dihelson.
ResponderExcluirÉ uma verdade o texto do Hildeberto. Esse conselho: Não reaja significa tambem: pode assaltar, que não haverá reação. E assim a desordem domina e os direitos "humanos" só existem para os desordeiros.
Obrigado Dihelson, com esta sua postagem voce está ajudando a sua criação, o nosso Blog do Sanharol.
Abraços.
Que é isso, Morais, tudo aqui é criação sua. Eu sou apenas o zelador do prédio, e você mora na cobertura. Você MANDA, Patrão!
ResponderExcluirAbraços,
Dihelson Mendonça