Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Interiores
- Claude Bloc -


Hoje
Só por hoje, só por agora,
fecho as cortinas do meu quarto
bato a porta,
apago as luzes desta casa torta,
pois deste jeito, desta forma não quero mais chorar.
.


Hoje
Só por hoje, só por agora,
eu silencio a falta e calo o meu canto,
pra não consumir o último encanto
pra fazer essa saudade parar.


Hoje
Só por hoje, só por agora,
deixo secar essas múltiplas flores
nessa terra onde plantei os meus amores,
e a saudade grande desse tempo, desse lugar.
.


Hoje
Mas só por hoje, só por agora,
só por um instante deixo o silêncio falar
me faço ausente, me faço muda
me faço semente para sempre
e só o tempo vou semear.
.


Claude Bloc

8 comentários:

  1. Bravo, Claude! Acho que vc disse tudo entre portas e janelas entreabertas. Boa tarde,
    Fafá

    ResponderExcluir
  2. Claude,

    Quanta nostalgia e quanta saudade de uma época, que talvez, nem fosse tão valorizada. Só o tempo contemporiza.

    Fantástico!

    ResponderExcluir
  3. Pois é Fafá, o tempo vai entrando e saindo pelas janelas e portas da vida e assim vai passando e escrevendo nossa história...

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  4. Savio,

    Eu sempre amei minha terra e dói-me muito ver o tempo acabando com as coisas que amei... Daí o tom nostálgico e saudoso.

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  5. Prezada Claude

    As fotos são testemunhas que o tempo passa e o sertão vai sendo esquecido, abandonado. As casas, as portas estão descuidadas. Com suas fotos você faz uma denuncia que já se vem concretizando a tempos.

    Abaços.

    ResponderExcluir
  6. Com certeza, Morais, para ser franca, fico pra chorar quando vejo aquelas casas que eram cheias de vida se acabando.

    Ninguém quer mais trabalhar na agricultura...

    Abraço a você, Morais. Sua Rajalegre está linda.

    ResponderExcluir
  7. Claude,o ranger de tua alma é mais doloroso que o ranger das ports e janelas do tempo que se foi. Rolim

    ResponderExcluir
  8. Agradeço Dr. Rolim pela sensibilidade em compreender além do que as palavras disseram.

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir