Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 2 de janeiro de 2011

Domingos de macacos e leões - Por Xico Bizerra.

Num domingo de um quase outubro, vendo o sol passear sobre o mar de Candeias, lembrei-me dos domingos de tempo já idos em que eu saía de casa para mostrar macacos e leões aos meus meninos, hoje gente grande mas, para mim, ainda meninos. Num passeio tão bacana, mas tão sem graça, íamos ao Horto de Dois Irmãos e por lá passávamos o dia inteiro, vendo leões dorminhocos, ursos fedorentos e hipopótamos antipáticos com cara de enfezados. Mas as crianças adoravam e eu também. No trajeto de uma jaula para outra, João e Mariana disputavam os colos meus e de Dulce e se lambuzavam com guloseimas que levávamos de casa por sabermos que o algodão doce de lá não era dos mais limpos, embora muito doce fosse. Ao final, suados, cansados e felizes, dormiam no caminho de volta e, certamente, sonhavam com araras coloridas que lhes encantavam, deixando-os felizes. Domingos guardados na memória do ontem num álbum qualquer chamado saudade.

Um comentário:

  1. Prezado Xico.

    Inicialmente desejo a você e a Dulce um ano novo de paz, harmonia, saude e felicidades. Em seguida permita-me lhe cumprimentar pelo texto. Parabens.

    Abraços.

    A. Morais

    ResponderExcluir