Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 30 de janeiro de 2011

Sóis Quentes - Por Xico Bizerra - ( no norte e no sul o sol é igual ).

Juntou os bregueços, botou o pé na estrada e tome léguas... Para trás, um sol escaldante, um roçado infértil, uma mulher fértil e cinco filhos pequenos. Todo ano vinha aquela vontade, mas agora era pra valer. O Sudeste maravilha o esperava, a sorte estava lançada. Seus planos, sua vida, tudo mal cabia em sua cabeça, num sentimento só misturado com a saudade. Seus santos o protegeriam na terra distante e desconhecida. Tinha fé. O futuro? A Deus pertence, desde cedo aprendera. E tome léguas... Em São Paulo, sem roçado, sem mulher, sem filhos, apenas com a saudade preenchendo a alma, fazia um sol danado de quente. Um sol de saudade.

4 comentários:

  1. Mais um belo texto do Xico Bizerra. Sol que brilha, que aquece, que dar luz. Parabens

    ResponderExcluir
  2. Xico,

    A solidão dos grandes centros desumaniza o homem puro e simples do Nordeste provocando essa insolação contida no seu belíssimo texto. O sol quente da saudade esquentando uma vida fria, tumultuada e vazia.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. meu abraço solidário ao povo do crato pla enchente do dia 28. a força popular e a fé em deus reconstruirá tudo e deixará o crato tão belo quanto antes.

    ResponderExcluir
  4. Eita Xico Bizerra
    Bela e linda postagem
    Realmente a saudade corói qquer coração pois a distância é a culpada de tudo isso..mas sempre temos que enfrentar de um jeito ou de outro...Mas uma coisa eu tenho pra lhe dizer viu:
    A DISTÃNCIA NÃO SEPARA DOIS CORAÇÕES QUE SE AMAM...qdo chega o dia do regresso coitada da saudade fica de fora e tudo se é realizado..abraços

    ResponderExcluir