Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Bastiana e Zé Leite.

Enviado por Eudes Mamedio.

A Bastiana, espora de Zé Leite de Bodocó, ia pela rua de Ouricuri - PE, quando cruzou com o sacerdote. O padre disse-lhe: Bom dia. Por acaso voce é a Bastiana? A quem casei já há dois anos na minha antiga Diocese em Bodocó? Sim Padre, sou eu mesma. Mas não me lembro de ter batizado um filho seu! Não teve nenhum filho? Não padre, ainda não.

Bem, na próxima semana viajo para Roma. Por isso, se você quiser, acendo uma vela por você e seu marido, para que recebam a bênção de poder ter filhos. Oh padre, muito obrigada, ficaremos ambos muito gratos.

O sacerdote, já ancião, perguntou: Bom dia Bastiana, como está agora? Já teve filhos? Oh sim padre, três pares de gémeos e mais outros quatro, no total de 10, indo pro décimo primeiro. Bendito seja o Senhor! Que maravilha! E onde está seu marido? Está a caminho de Roma, pra ver se apaga a porra da vela.


Um comentário: