Tenho observado que a página principal está muito reduzida.
Antes tinha um alcance bem maior, cerca de 30 postagens permaneciam aqui. Hoje 10/02/2011, temos apenas 16 postagens, inclusive esta, e já é necessário virar a página para visualizar as seguintes.
O que observo é que as postagens no Blog do Sanharol, são pequenas e com poucas fotos.
Aquelas que desaparecem rapidamente da página principal deixam de ser comentadas. Quase ninguem vira a página e os comentários passam a ser raríssimos, mesmo que a matéria mereça maior numero de comentários.
Já estou dando a minha contribuição: Abandonei o Microsoft Word, e adotei o Bloco de Notas do Windows, recomendado por Dihelson Mendonça, para tirar códigos de formatações desnecessárias, e aumentar a capacidade da página principal.
Será que os demais colaboradores também adotaram essa postura, ou nem perceberam a chamada?
Aliás, eu deconhecia completamente a utilidade desse Bloco de Notas, mas percebi que para trabalhar em postagens, é bem mais pratico. Não possui aquela parafernália de comandos como no Word. Também não possui corretor ortográfico ou gramatical.
Os demais colaboradores estão fazendo o mesmo? Se estiverem:
Minha pergunta é: O QUE HOUVE para reduzir tanto a pagina principal?
Vicente Almeida
Eu ontem encontrei o Morais na locadora do Jales ( coincidencias não existem, então foi a providencia divina ). E eu havia notado esse problema, mas para que eu nao fique como o Reclamador Oficial, já que eu já sou muito "querido" pelos meus nobres leitores do Blog do Crato, não quis ser antipático e reclamar de que alguns continuam fazendo o mesmo de antes.
ResponderExcluirO Morais chegou pra mim e falou dessa mesma coisa: Que antes tínhamos umas 20 a 25 postagens quando eu fiz a limpeza e o pessoal parece que não levou a sério o pedido, e agora só tinha umas 14...
Bem, aqui vejo a excelente postagem do Almeida cobrando do pessoal. Ainda bem que nao fui eu, mas eu tava me segurando para dizer a todos, ou aos que ainda fazem, que antes de postar, por gentileza, passem o texto para o Bloco de Notas.
Eu compreendo que muita gente não compreende essa linguagem técnica, e estamos aqui para tirar qualquer dúvidas.
O procedimento é simples:
01 - No Windows, existe um pequeno programa chamado BLOCO DE NOTAS, cujo simbolo é um bloquinho azul ( ou verde ).
02 - Quando for postar algum artigo, de duas uma: Ou escreva diretamente na janela de postagem e acrescente as fotos depois, ou tendo já escrito no Word ou trazendo de outros espaços, Cole no Bloco de Notas primeiro ( Isso removerá qualquer diagramação e cores que ele tiver ). Em seguida COPIE do BLOCO DE NOTAS para a janela de postagem, assim o texto vai puro e simples. Lá, você adiciona fotos.
Como adicionar fotos: Na propria janela de postagem, existe um ícone para adicionar fotos. Não copie fotos de outros sites diretamente, pois daqui a um tempo os autores poderão apagar as fotos no outro site, e sua postagem ficará sem as fotos também.
Espero ter esclarecido.
Se todo mundo colaborar, a página principal cabe umas 20 a 25 postagens sem passar para a segunda e terceira páginas.
Qualquer dúvida é só perguntar.
Abraços,
Dihelson Mendonça
Legal Dihelson e Vicente
ResponderExcluirÉ...
ResponderExcluirComo pouca gente conhece o Editor de Textos BLOCO DE NOTAS do Windows, quase ninguem usa.
Ele é simples até demais e resolve satisfatoriamente.
Como encontrá-lo:
Abra a janela [INICIAR] acesse [PESQUISAR] digite: Bloco de Notas Tecle [ENTER] - Ele é representado por um bloquinho de notas azul ou verde. Quando encontrá-lo copie o atalho para a sua área de trabalho.
Feito isto é só abrir o seu novo Editor de postagens.
Ao escrever nele pela primeira vez, você perceberá que a linha é muito extensa. Então acesse o item: [FORMATAR] e marque a opção: [QUEBRA AUTOMÁTICA DE LINHA]. Pronto é só trabalhar.
Um lembrete: Ao concluir e salvar o texto, ele será armazenado na sua área de trabalho e não dentro do aplicativo, possibilitando depois, deletar o arquivo sem acessar o Bloco de Notas.
Bom: Acho que fiz a minha parte no sentido de contribuir com as melhorias implantadas pelo Dihelson. Para que tudo se resolva, precisamos seguir sua orientação. Ele é quem de fato entende e nos dá o suporte necessário.
Abraços a todos
Vicente Almeida
Lamento vc ser tão "querido" assim, Dielson! Para trabalhar com pessoas sensíveis, precisava ser mais humilde, mais delicado, amis gentil. Vc se acha demais, eis o problema e isso afasta as pessoas do blog, sabia?
ResponderExcluirMara