Os filhos Sâmia, Filipe e Beatriz.
Sávio de Chiquinho de Louzo.
Em 2005, fui escalado pela Fundação Tecnológica do Cariri – Fundetec para fazer uma negociação conveniada entre aquela fundação, a Urca, a Secretaria de Educação da cidade do Cedro – PE, e a prefeitura municipal. Foi a primeira vez que vi todos defendendo a mesma idéia e não conseguirem chegar a um acordo. Tratava-se de um curso para 40 alunos firmado entres as partes e que estando em situação de inadimplência havia sido suspenso. Os alunos desejavam, a Urca também, a prefeito idem, mas a prefeitura não podia pagar. Nada feito.
Nas nossas conversas eu revelei que era de Várzea-Alegre. Então o prefeito, Dr. Idílio, me olhou de soslaio e disse: Você conhece em Várzea-Alegre, um cabinha safado, sem vergonha, bom de peia chamado Zé Sávio? Eu fiquei tonto, antes de entender que o Dr. Idílio estava usando as palavras em sentido contrario: concluiu dizendo: fui colega da turma de medicina dele, sou seu grande amigo e o tenho na conta de um grande irmão. Contou centenas de presepadas do Zé Sávio e não queria deixar que eu fosse embora. Dr. Sávio é isso e muito mais, nunca deixou de ser essa eterna criança, por esta razão recebe o carinho, o afeto e a admiração do Blog do Sanharol.
Vídeo do seu grande amigo e camarada Nonato Luiz, o maior violãonista do mundo - musica “Mourisca”.
Muita arte.
Sávio de Chiquinho de Louzo.
ResponderExcluirNós sabemos o quanto você é ocupado,conhecemos o seu corre corre como medico, mesmo assim você não se nega a tirar parte de seu precioso tempo e dedicar ao Sanharol enriquecendo-o com seus extraordinários escritos. Receba nossa gratidão, agradecimento e abraço.
Blog do Sanharol.
Dr. Sávio.
ResponderExcluirSão gestos de humildade como este seu que enobrecem os homens. O Sanharol, esta sementinha semeada em terreno fértil, poderá ser na posteridade um marco de nossas historias, um espaço onde poderão ser encontradas respostas para muitas perguntas, uma coletânea para pesquisadores, como hoje fazemos com Nado Feitosa, Pedro Tenente, Pedro Piau e Acelino Leandro. Abraços.
Dr. Jose Sávio.
ResponderExcluirJoão Pedro tem razão. O futuro vai carecer destas informações que hoje em dia colocamos no blog quase a tipo de brincadeira. Sua contribuição é por demais valiosa, bem como a dos demais colaboradores que também dedicam os seus conhecimentos na composição deste conjunto de informações importantes.
O senhor é merecedor desta homenagem.
Thays Mamedio.
Savio vc merece mais,mas agora vou apenas fazer esta pequena cópia.
ResponderExcluir"Na poética é diferente,
Tenho recrsos de sobra.
Em sextilhas,redondilhas,
Meu versejar se redobra
Para falar em cordel
De um autor e sua obra".
Rouxinol do Rinaré.
Cordelista,membro da ABLC.
Justa homenagem ao Dr. Sávio, eu o conheço de longas datas, competência, aí tem indo e voltando. Parabéns ao blog pela lembrança.
ResponderExcluirmeu parente e digamos colegas já que eu dou uma de poeta já que não chego ao seu rastro, seus filhos são maravilhosos a bia (Beatriz) é um encanto de pessoa educada inteligente uma pessoa excepcional gosto muito desa familia abraços
ResponderExcluirÉ...
ResponderExcluirDr. Sávio foi o primeiro a efetuar uma postagem no Blog do Sanharol, após as boas vindas do Dihelson e a apresentação do Morais, vi isto no Tunel do Tempo.
Ao Dr. Sávio, minha congratulações, pela merecida homenagem.
Vicente Almeida
Caro Rolim.
ResponderExcluirNão conheço o Dr. Sávio pessoalmente, mas vou pela sua deixa. Disse que é um homem indo e voltando. Não precisava dizer mais nada. É dos nossos, sendo da Varzealegre, terra de gênios.
Desabafo.
ResponderExcluirConheçi muitas pessoas das quais tornei-me seus inimigos, se não inimigos, persona non grata. Mas, o Dr. Sávio Pinheiro eu o conhecí através das ondas magnéticas da internete. E nesse mundo virtual também fazemos amigos e inimigos. É por meio desse canal de comunicação que podemos mostrar ao mundo quem somos nós. Sou realmente o que escrevo. Sávio Pinhiro, Antonio Morais, Cláudio Sousa, Washington de Sousa, Israel Batista, Francisco Assis Costa e a magnífica Magnólia, todos eles eu tive o prazer de conhecê-los primeiramente através da net. E somos amigos tanto os que sempre os conheci pessoalmente, quanto os virtuais. Ontem mesmo senti saudade de uma amiga virtual que a tempo não me comunicava com ela e entrei em seu perfil do orkut e escrevi o que estava sentindo. E ela alegrimente retribuiu-me a mesma saudade que eu estava sentindo... Esse é o mundo virtual que estamos descobrindo, são novas navegações e novas descobertas!
Amigos,
ResponderExcluirNa primeira foto apareço ao lado do grande poeta, historiador e Presidente da ABLC Gonçalo Ferreira.
Na foto seguinte vocês veem a Sâmia Jucá Pinheiro (estudante de Enfermagem - penúltimo semestre); Beatriz Jucá Pinheiro (último semestre de Jornalismo) e Filipe Jucá Pinheiro (estudante de Direito e tocador de banjo, cavaquinho e violão).
Um abraço a todos.
João Pedro,
ResponderExcluirAgradeço a homenagem e a conscientização de está participando de um momento que, futuramente, será importante ao estudo na nossa história.
Um abraço.
Thays Mamedio,
ResponderExcluirVocê e o João Pedro já fazem parte desse grupo que informará o nosso presente às gerações futuras.
Luiz Lisboa,
ResponderExcluirEssa sextilha, do meu amigo Rouxinol do Rinaré, é muito bonita e bastante adequada para o momento. Agradeço a você a lembrança de postá-la.
Um abraço.
Magnólia,
ResponderExcluirVocê deveria nos enviar uma de suas sobremesas deliciosas, via sedex, mas só me aparecem receitas.
Saudações.
Rolim,
ResponderExcluirObrigado pelo elogio, mas você também é pessoa tinindo e zunindo. Os seus textos estão cheios e poesia.
Um abraço.
Israel,
ResponderExcluirMeu querido primo, colega e amigo. Você é pessoa muito importante da cultura varzealegrense, pois conhece muito da nossa história.
Um abraço.
Vicente Almeida,
ResponderExcluirVocê nos proporciou, sábado à tarde, um encontro com a amizade, com o sorriso, com o paladar e com a natureza. Ficamos todos felizes.
Agradeço a gentileza do comenário e da pesquisa no túnel do tempo.
Um abraço sincero e afetuoso.
Zé Nilton,
ResponderExcluirO estudo da antropologia, da sociologia e da psicologia favorece o estudo do homem como um todo. Porém, para se estudar o Dr. Rolim necessitamos de algo mais, que precisamos desvendar. E ele foi quem lhe deu a deixa do seu comentário...
Agradeço a sua particiação. Preciso conhecê-lo.
Amigo Francisco,
ResponderExcluirO virtual tornou-se real ao nos conhecermos. Espero continuar com a sua amizade e com os seus ensinamentos.
Um abraço.
Parabéns ao Blog do Sanharol, Dr. Sávio e os comentadores. Todos atiraram no meio e quem atira no meio não erra.
ResponderExcluirFaz muito tempo que eu venho dizendo, que Sávio tem um pé na medicina e outro na cultura popular.
E eu acho que o da cultura popular é o direito.
Abraço a todos.
Mundim do Vale é um nome,
ResponderExcluirQue precisamos lembrar,
Pois tem no seu sobrenome
Um vale espetacular
E o Vale do seu renome
É o Machado do lugar.
Raimundinho, um grande abraço.
Doutor da alma e do corpo, Sávio Pinheiro.
ResponderExcluirSe depender de mim seremos eternamente amigos.
Mas, sempre tenho dito à minha língua para que ela tenha mais cuidado na hora de falar, pois quando estou escrevendo ela fica numa coceira danada me incentivando escrever o que ela quer ditar. É mais liberal que tucano no poder! Esse é meu medo! Tucano puder. Quando ela coça digo coisas que não quero, ou quero... A verdade é que quando você se dar bem com uma pessoa não faz exigências. É a tal da simpatia.
Dr. Sávio é elevado
ResponderExcluirPorque é Sávio Pinheiro,
Um Pinheiro bem tratado
Porque já nasceu linheiro,
Depois foi abençoado
Pelo santo padroeiro.
Abraço alencarino.
Parabéns Sávio pinheiro
ResponderExcluirFicou bonita a postagem
Do blog do Sanharol
Receba nossa homenagem
Você que já foi laçado
Mas nunca foi derrubado
Numa peleja de rima
Tem sempre um desembaraço
Sem faltar força no braço
Ficando sempre de cima
Cláudio Sousa,
ResponderExcluirQuem me jogou o seu laço
Foi o poeta Mundim,
Mas com a ajuda de Bidim
Eu saí do embaraço.
Eu desviei com o braço
A corda da sua poesia.
Mas, com muita garantia
Ele fez o seu dever
Fingindo não saber ler
Mostrou sua sabedoria.
Obrigado pelo poema e pela lembrança da homenagem. Um abraço.
Dr. Sávio, receba os meus calorosos parabéns!
ResponderExcluirOs meus Parabéns!
Dihelson Mendonça
Vixe Maria, cheguei meio atrasada, mas cá estou. Estava fazendo parte de uma comissão de recepção ao artista plástico, agora internacional, Bruno Pedrosa que tem raízes em Rajalegre...
ResponderExcluirMas não posso deixar de cumprimentar Dr. Sávio. Conheço-o há tão pouco tempo, mas sua amabilidade e sua gentileza são tantas que esta homenagem e as palavras que li aqui dedicadas a ele são mais que merecidas.
Dr Sávio me perdoe
Por essas horas tardias,
Por chegar na noite fria
Pra fazer meu cumprimento
E digo aqui e sustento
Com toda serenidade
Que lhe dedico amizade
Com todo contentamento.
Eu o conheço tão pouco,
Mas posso dizer agora
Amizade não tem hora
Nem depende de esperteza
O que vale é a certeza
De muita sinceridade
Pois eu falo a verdade
Quando cito sua nobreza.
Abraço,
Claude
Dihelson,
ResponderExcluirVocê é um artista completo. Na fotografia, um primor e como instrumentista, apesar de não conhecer profundamente o seu trabalho, sei da sua inportância no cenário musical e cultural.
Obrigado pela homenagem.
Claude,
ResponderExcluirVocê falou que está triste
De chegar por derradeiro,
Mas eu sei do seu trabalho
Todo dia, o dia inteiro.
Porém, Jesus havia dito,
Que o último será o primeiro.
Agradeço a Deus por ter encontrado uma criatura tão maravilhosa e competente como amiga.
Um grande abraço.
Parabens meus amigos.
ResponderExcluirIsto é que se pode chamar de verdadeira confrarternização.
Abraços.
Vejo uma homenagem dessa e fico pensando na alegria do teu pai, com certeza ele está vendo e muito orgulhoso. Sávio, vc sabia que seu pai era amicíssimo de papai, apesar de ser bem mais novo? Ninguém pensou nisso pois eu tomo a liberdade de dedicar essa bela homenagem a seu pai Chiquinho de Louso.Abraço Fafá
ResponderExcluirFafá,
ResponderExcluirA amizade de seu Chiquinho de Louso e seu Zé Bitu era muito grande e extensiva aos filhos. Eu participei muito da relação dos dois, pois trabalhei com o meu pai no comércio, onde seu pai era um grande parceiro.
Um grande abraço.