Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

CAIR E BATER COM A CABEÇA - Xico Bizerra.

Ela caiu e bateu com a cabeça. E o mundo a girar, indiferente a tudo. O índice Bovespa subiu 0,48%, o BBB continuou com seu processo de imbecilizarão de mais alguns milhões de brasileiros e as rádios tocaram os frevos de 30, 40 anos atrás ( era a semana do Carnaval). Nas ruas, os carros comprados em modicos 80 meses, arengavam por espaço, entre um lavador de parabrisa e um pedinte com criança faminta nos braços.
Os jornais anunciavam poucas chuvas no sertão. Enquanto tudo isso acontecia, no Japão, um tsunami arrasa o pais, inclusive com ameaça de radiação atómica. Dias trás um terremoto quase destroi um pequeno pais d Caribe, matando muitas pessoas, dentre elas Dona Zilda Arns, brava medica brasileira dedicada as causas sociais. E, por aqui, ela apenas caiu, bateu com a cabeça e ralou a testa. Nada que um mercúrio cromo ( ainda existe? ) não resolva.

Um comentário:

  1. Prezado Xico Bizerra.

    Parabens pelo belo texto. O BBB é o atestado que faltava para compravar toda essa descaracterização do Ter sobre o ser. Quando se ver jornalista do porte de um Bial virar pateta diante de milhões de brasileiros,tem-se a certeza que o dinheiro é capaz de tudo.

    ResponderExcluir