Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 19 de março de 2011

Sávio Pinheiro

CARNA V. AL.
Dedico a Claude Bloc

No Sábado, uma avalanche de alegria
Rolou, a desfilar, em minha vida.
Com blocos, encantando, na avenida
Senti o grande poder da fantasia.

Domingo, eu me encantei enormemente
Vendo a Metamorfose se mostrar.
A ESURD, esplendorosa, a transformar
A lida de um povo em tom dolente.

Segunda-Feira, eu vi a multidão
Saudar a MIS, com grande animação,
De forma inteligente e verdadeira.

Na Terça, observei pela cidade
O gosto amargurado da saudade
Mudar o paladar da Quarta-Feira.

6 comentários:

  1. Realmente, Sávio, foram muitas emoções...e nem só para você. Parabéns pela belo espétaculo que você nos proporcionou ao lado de Paulo Clementino. Várzea Alegre ficou mais feliz. Obrigada, amigo de fé,
    Fafá Bitu

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Dr. Sávio um belo soneto.

    achei muito original a parte

    CARNA V AL

    so faltou o V ser vermelho para ficar nas cores da nossa bandeira.

    ResponderExcluir
  3. Felícia Ribeiro,

    Como o soneto aborda as duas Escolas de Samba do nosso município, eu introduzi as suas cores na arte do título: O Amarelo da ESURD e o verde da MIS. E o V. AL. de Várzea Alegre, como você percebeu.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Eu não tinha esse conhecimento das cores das escolas de samba,ESURD AMARELO, MIS VERDE, então esta perfeito.
    V=amarelo
    AL=verde.

    ResponderExcluir
  5. sabe estas palavras lindas adorei
    abraçoke

    ResponderExcluir