Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 24 de março de 2011

Finalmente a Ordem Legal é observada.

Qualquer criança sabe que uma mudança na lei, por mais insignificante que seja, só pode ser aplicada no ano seguinte a sua criação. Portanto, a aplicação do Ficha Limpa não poderia ser aplicada para as eleições da 2.010. O governo anterior era useiro na utilização de metodos inusitados, e, a propria corte o deixava a vontade para ser a lei ou decidir por ela. Houve caso como o do Italiano, que o Supremo virou um "Samba do Criolo Doido" e não decidiu nada, findou deixando a lei a criterio do presidente: o que ele entendesse de decidir seria a lei. Fato nunca visto antes na historia.
A lei é importante, muito boa, nasceu da vontade popular, mas, teremos a partir de agora, novamente, figuras ilustres povoando um Congresso Nacional que já não era esses balaios todo.
O Supremo tem que observar a lei. A lei não tem culpa. A responsabilidade, por exemplo é dos quase dois milhões de eleitores que elegeram o Senador Jader Barbalho.

Um comentário:

  1. Não havera lei suficientemente moralizadora, enquanto existe o eleitor que temos.

    ResponderExcluir