Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 24 de março de 2011

DISTANTE DO MEU JARDIM - Por Mundim do Vale

Mundim do Vale
Mundim do Vale

Esse é o meu trabalho aqui em Jatí. A edificação de um mini-presídio.
Tem horas que fico triste, por estar longe de Fortaleza, de várzea Alegre, de vocês e dos meus jardins.
Em outras horas eu fico feliz, porque aqui também eu fiz muitas amizades.
Abraço para todos do blog do Sanharol.

8 comentários:

  1. Mundim,

    Daí de riba dá pra enxergar teu jardim?
    Disseram que tu era beija-flor querendo ser jardineiro.
    Ora, é só vir ligeiro
    sem se preocupar.
    Fique aqui no seu jardim,
    que aqui é seu lugar.

    Aqui também você deixa muita saudade.

    Abraço,

    Claude - Flor da Serra Verde

    ResponderExcluir
  2. Mundim:não fiqui bravo comigo quando falei: um beija-flor querendo ser jardineiro foi no sentido, o lobo cuida das ovelhas.

    Tu que é um jardineiro
    Vivi a cuida de flor
    Agora tu faz gaiola
    Para amenizar a dor

    DE quem clama por justiça
    Pela brutalidade de um pecador
    Creio que para quem é poeta
    É melhor cuidar de néctar
    E ser sempre um Beija-Flor.

    ResponderExcluir
  3. Mundim, onde você estiver vai sempre deixar e sentir saudade. O poeta é um saudosista nato.Fica tranquilo, beija flor, tuas flores estão bem. Beijo da Flor de Lis

    ResponderExcluir
  4. SABE SE MUNDIM TÁ PENSANDO QUE JATI É O ALA DOS POETSA DA MIS QUE ELE TAVA BOTANDO BONECO E NONATO SOUSA RECLAMANDO...

    ResponderExcluir
  5. Mundim.

    Qualquer dia desses vou ao Jati. Precisamos conversar. Levar adiante planos e projetos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Liga não, jardineirobeijaflor, é só provocação pra até onde vai a tua paciência.

    Flor das Bravas

    ResponderExcluir
  7. Mundim,

    A tua infância, na beirada da lagoa de São Raimundo era preenchida construindo mini-gaiolas para criar passarinhos. Hoje, já adulto, tu edificas presídios para criar pássaros maiores. O passarim cresceu!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Mundim, eu sempre me emociono com seus poemas, hoje foi com a foto. Não se preocupe comigo, viu?
    Flor de Lis

    ResponderExcluir