Dr. Antonio de Satiro
Na decada de 30 do seculo passado, Antonio de Satiro foi a Fortaleza, fez vestibular para Direito e foi aprovado com distinção e louvor. De volta na casa dos pais no sitio Boa Vista, vestiu um paletó, colocou uma gravata, ficou diante do espelo e disse: Senhores Jurados, Senhor Promotor de Justiça e meretrissimo Senhor Juiz de Direito: Este rapaz matou a mãe para roubar, mas, estava com toda razão. Fez uma pausa e exclamou: essa não é profissão pra mim.
Retornando a Fortaleza fez vestibular novamente, desta feita, para odontologia, formando-se e se dedicando a profissão desempenhando-a com zelo e dedicação por toda sua vida.
Dr. Antonio de Satiro.
ResponderExcluirGrande intelectual, homem de inteligencia rara, poeta e profissional exemplar. Salve a memoria do Dr. Antonio de Satiro.
Uma interessante história. Sei que ganhamos um excelente profissional da saúde, mas com certeza perdemos um grande profissional do direito. Abraços...
ResponderExcluirPRECISÁVAMOS QUE TIVESSE SIDO PRESERVADOS; SE ESTÃO PRESERVADOS PRECISAVAM SER MELHOR DIVULGADOS. OS SEUS ESCRITOS.
ResponderExcluirConhecendo este meu primo, quase pude jurar ter ouvido a sua voz diante do espelho.
ResponderExcluirCom certeza, perdemos um grande ser humano e só depois, um excelente profissional....
ResponderExcluirA referencia do grande poeta Antonio de Satiro foi feita por Patativa: é pouco?
ResponderExcluir