Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 21 de julho de 2014

Menina Linda.

O tempo não é tamanho assim, mas sua ação causa espanto e grande admiração. As mudanças, as transformações acontecem, que não se tem como avaliar.

Vi, há poucos dias uma apresentadora de televisão, uma pisicologa, uma professora com uma turma de criança, meninos e meninas, ensinando, como se ensinava o antigo b.a = bá, desta feita como fazer uso detalhado, como colocar a camisinha.

Fiquei pasmo, menos pelo fato em si, pelas crianças, pela perda dos sentimentos de conquista, dos valores morais, e, mais pela apresentadora, a professora e a psicologa que viveram uma infancia e adolescencia de preceitos e costumes bem mais nobres e sublimes. Não esperava que se dessem a esse sacrificio.

Quem não passou noites estudando a luz de uma lamparinha para encher a caderneta escolar de DEZ para se destacar dos demais e atrair a atenção das meninas? Pelo visto, hoje em dia, não existe mais o preceito da conquista, apenas existem os cuidados, a proteção. Já estão na mão, entregues para o consumo. Pobres adolescentes.

2 comentários:

  1. "Menina Linda, eu te adoro, menina pura como a flor"
    Informação demais e formação de menos. É uma pena que certos jovens não evoliram positivamente.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que saudades do renato e seus blue caps, muitas recordações.

    ResponderExcluir