Jamais saberei se o cineasta Polanski estuprou ou não Samantha. Nunca terei a certeza acerca da propalada pedofilia de Jackson, o do Pop. Mas, o que me importa essas certezas, essas verdades ou mentiras? O que acrescentará ao meu modo de vida saber das proezas de um ou de outro? Deixem-me em dúvida. Não leio as colunas sociais nem vejo os programas de fofoca na televisão. Aliás, quase não vejo televisão. Prefiro a verdade do amor, a clareza das palavras puras, a sinceridade que só habita a alma dos amigos. Que Polanski e Jackson descansem em paz e tenham Deus como Juiz...
"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".
Dom Helder Câmara
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabens Xico. Deus é o maior e melhor de todos os juizes.
ResponderExcluirXico, você e eu sabemos disso, mas tem gente que leva a vida a partir das vidas alheias. Cada um com seu cada um. Boa sorte para todos!
ResponderExcluirVamos levar a nossa de modo honesto e que agrade a Deus e a nós também.
BAR DOS CONTRASTES II
ResponderExcluir(O Fuxiqueiro)
Lendo esta croniqueta
Do grande cronista Xico
Ficamos desapontados,
Pois sem lorota, eu não fico,
Por não sabermos viver
Sem beliscar um fuxico.
Em tempo: Xico, eu sou como você. Não consigo viver a vida de outrem.
Um grande abraço.
obrigado a todos pela leitura e pela concordância.
ResponderExcluir