Amadeu Neto, do Amadeu pai do Chico.
O Deputado Otacílio Correia conseguiu um emprego para Amadeu no Banco do Estado do Ceara. Cargo - Zelador.
Amadeu, sempre muito solicito, dizia para todo mundo que era um emprego muito bom, pois foi o Tio Otacílio quem arranjou. Cagava goma e contava vantagens para as negradas que tinha um Primo do pai dele muito importante que era diretor do Bec, nosso amigo Antônio Siebra Lima, conheci dos tempos do Bicbanco.
Amadeu arranjou uma namorada em Farias Brito dizendo que iria assumir a gerencia do Banco. Todo fim de semana era almoço de galinha caipira, capote, até um bacurin abateram um dia. Levou adiante esta lorota até quando pode.
Um belo dia, os pais da moça foram ao Banco e o viram fazendo faxina. Amadeu ficou bastante encabulado, mas, como todo bom varzealegrense tem uma boa saída, disse para o futuro sogro, que era uma praxe do banco os futuros gerentes passarem por todas os departamentos da agencia. O sogro foi falar com gerente e acabou o sonho do bancário - terminou o noivado.
"Não sei se a saudade fica ou se ela vai embora, porque gosta de mim"! Lindo!
ResponderExcluirMorais
ResponderExcluirDizem que a melhor parte de um show do Geraldo Teté é na hora dos cumprimentos. Ninguém sai sem levar um pouco do seu cheiro!rere
MORAIS, fui colega do AMADEU quando trabalhei no BEC...Ele sempre aparecia com essas invenções...
ResponderExcluirRever e reouvir o GERALDO é sempre uma recordação muito boa...
Não consegui ouvir o diálogo deles.
Muito boa postagem...!!!