Meu tio Mauro Bezerra de Brito, desde o seu nascimento tinha problemas mentais, era pequeno, magro e calado. Quando chegou aos 54 anos veio a Fortaleza e as minhas primas: Josélia e Maria do Socorro, procuraram o I.N.S.S para tentar uma aposentadoria por deficiência mental. Foi marcada uma consulta com o médico do órgão para uma avaliação e o meu irmão Luís Sérgio foi com o carro para conduzir os três. Tio Mauro fez toda a viagem de cócoras no banco traseiro. Chegaram no posto Sérgio ficou no carro e os três subiram para a sala de espera. Quando foram chamados, sentaram de frente para o médico, que começou logo fazendo perguntas ao meu tio.Mauro Véi como era chamado surpreendeu todo mundo. Disse seu nome completo e de todos os seus irmãos a data de nascimento de todos e o local onde nasceu cada um. E ainda disse que a segunda guerra mundial tinha acabado em 1.944. O médico depois daquela palestra, disse que o paciente aparentava boa saúde mental e não tinha como atestar deficiência.Josélia tentou reverter a situação, dizendo que ele sempre foi doente e a coisa que fazia, era tomar café e fumar.O médico assustado com aquela afirmação perguntou:
- E esse homem não se alimenta não?
Maria Socorro levantou-se, juntou o dedo polegar com o cata piolho formando aquele conhecido círculo, apontou para o médico e disse:
- Doutor. Ele só come isso!
O médico ficou embaraçado sem saber se mandava pra cadeia, ou aposentava os três.
Dedico esse causo aos médicos do blog.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirMundim. estou com dor, na barriga de tanto rir, rsrsrs, muito lucida... a Socorro, rsrsrs.Os Medicos coitados passam por cada situaão; rsrsrsrs. Abraço querido. Fatima.
Táa vendo? eu errando a situação: rsrsrsrs
ResponderExcluirÉ...
ResponderExcluirNunca fiz isto, mas não dá pra segurar, Faço como a Fátima:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Mundim, você foi demais, coitados dos Doutores do Blog Sávio e Rolim. Tem mais algum?
Vicente Almeida
Mundim
ResponderExcluirEssas histórias são muito comuns para o nosso lado. Na minha familia tem também casas assim muito engraçados, mas o bom é ver e ouvir esses casos. quem não é da terrinha pensa que isso é tudo invenção nossa!
Muito boa,rsrs
Mundim,
ResponderExcluirAve Maria, menino... esse teu baú não tem fim, tem história que não acaba mais... Mas essa é uma das razões de eu gostar tanto de te ler.
Abraço em flor
Claude - Flor da Serra Verde
Meu primo mundim.
ResponderExcluirtomei conhecimento dessa estoria logo apos o acontecido,pois estava na casa da minha avó ermelinda(sua tia)quando os tres voltaram.Realmente todo mundo riu.Minha tia josélia tem muitas estorias interessantes dela com a tia socorro,depois pede pra ela te contar a estoria do palno funerario que elas foram fazer, é Hilariante.Abraços.
P.S:
Estarei no Brasil em agosto,se Deus quiser,no finalzinho e irei nos festejos de são Raimundo, vc esta por lá? Abraços.
É bem provável primo. Até porque
ResponderExcluirEstou trabalhando na região.
Abraço.
Mundim.