Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 16 de junho de 2011

O pito do Governador na ministra.


Em jantar com governadores do Nordeste, Ideli Salvatti pediu o engajamento de todos para evitar a aprovação da PEC 300, que estabelece piso salarial para policiais.

Eduardo Campos (PSB-PE) reagiu: "Eu não vou para a porta do Congresso pedir voto contra um projeto que o Tarso Genro rodou o Brasil defendendo" - o então ministro da Justiça era a favor da emenda, com a ressalva de que não se deveria fixar valores.

Quando a nova ministra mencionou que, desde segunda-feira, pedia a Dilma Rousseff que os recebesse, Campos atalhou: "Com todo o respeito, a senhora sentou nessa cadeira agora. Nós somos governadores eleitos. Não precisamos de ajuda para falar com a presidente". E completou: ""Nós somos aliados! Não estamos aqui para chantagear o governo!".

2 comentários:

  1. Há bem poucos dias, numa reunião da presidente com os ministros, o Leônidas Cristino, apadrinhado dos Ferreira Gomes, ministro não sei de quê, foi emitir uma opinião e a presidente disse: O Senhor está aqui para ouvir. Meteu o rabinho entre as pernas e calou-se.

    Hoje a Idely leva um pito desses, a coisa está começando a mudar.

    Pra frente é que as malas batem.

    ResponderExcluir
  2. Puxa, como é divertido esse balaio de gatos...
    Quem sabe, os desencontros atuais resultaria em vários capítulos do livro que está sendo escrito há um século pela sofrida população brasileira: "Coisas da ré - pública"...

    ResponderExcluir