Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 16 de junho de 2011

DEVER DE CASA - Por Mundim do Vale.

Em Várzea Alegre meu primo Jocel Nunes, ensinava o dever de casa ao seu filho Jocel, quando os gatos começaram a namorar no telhado. Jocel Filho olhou para o pai arregalou os olhos e falou:
- Paiêêê!
- Diga filho.
- Porque quando os gatos tão trepando ficam fazendo essa putaria toda?
-O que é isso meu filho? Que termos são esses? Trepando, putaria? Não é isso que eu estou lhe ensinando é?
- É não Senhor.
- Pois bem os gatos não são seres humanos, são seres irracionais, eles estão amando e é com esse comportamento que eles manifestam os seus sentimentos. Entendeu Jocel Filho?
- Entendi perfeitamente papai. Mas que é uma bagunça é.
E lá se vão: Substantivos, verbos, advérbios, pronomes, abstratos e concretos quando de repente;
- Paiêêê!
- O que foi Jocelzinho?
- Pai porque quando o Neguim de João Lopes roubou o bujão de gás da bodega de Luís Silvino, Açoitaram ele e ainda botaram na cadeia?
- Meu filho, preste atenção. O Neguim de João Lopes praticou um furto, assim sendo ele foi enquadrado no código penal para pagar pelo delito cometido.
- Mas paiêêê! E porque tá todo mundo dizendo por aí, que o prefeito roubou o dinheiro da nossa merenda escolar, e não botam ele também na cadeia, para pagar pelo delito cometido? Ou será porque o prefeito robou muito e o Neguim roubou pouco?
- Meu filho esse caso é diferente. O Senhor prefeito tem nível superior, além de que, depende também da Câmara municipal, tribunal de contas dos municípios, tribunal de contas da união e ministério público. Você entendeu meu filho?
- Não Senhor pai. Não entendi patavinas.
- Eu também não filho. Vamos falar de trepadas de gatos, que é assunto que a gente entende.

Reprisado para aqueles que chegaram a pouco tempo no Blog.

4 comentários:

  1. Prezado Primo.

    Jocel estava era pebado para explicar o balaio de gato.

    ResponderExcluir
  2. E o balaio de gatos é cada vez maior!

    ResponderExcluir
  3. Vixe, bota balaio de gatos nisso!!!...

    ResponderExcluir
  4. Mundim, os bichanos fazem amor????????? rsrsrs muito bom. concordo, com a Artemisia, e a Claude: é grande, esse balaio de gatos, rsrsrs.

    ResponderExcluir