Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 20 de novembro de 2011

ASAS CORTADAS - POR JOSÉ DE MORAES BRITO

Se sonho, os meus sonhos são desfeitos,
Como se fossem bolas de sabão;
Se quero, ao querer, escuto "não"!
Pela unida voz dos preconceitos.

Meus cantos escondidos, inaceitos
São presos nos grilhões do coração;
Meus planos estruturo sempre em vão,
Pois caem, ao se verem insatisfeitos.

É assim minha vontade: reprimida;
É assim: angustiada minha vida
É assim  a minha alma: inquieta.

Querendo tudo aquilo que não fiz,
Fazendo aquilo, que eu nunca quis,
Compondo versos, mas sem ser poeta.

3 comentários:

  1. "Entre nosso nascimento e morte tudo nos pode acontecer; encontros inesperados, perdas insubstituíveis, alegrias impensáveis".

    Jose de Morais Brito.

    Nasceu em 12 de Março de 1939 e faleceu em 24 de Outubro de 2010.

    ResponderExcluir