Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 26 de novembro de 2011

Magnetismo - José de Moraes Brito

Toquei a minha mão na tua mão direita.
Não foi cumprimento a minha intenção.
Faltou em mim a voz, faltou respiração,
Senti a minha alma plena, satisfeita.

Será que esta atitude foi aceita?
Será que, em silencio, dissestes sim ou não?
A meu atrevimento, ousada ação
Será que condenastes, muda, contrafeita....

Tirei a minha mão da tua, de repente
Cortando, entre nós, magoado, esta corrente
Com mais de mil amperes eletrificada.

A minha mão na tua tem milhões de Wats
Desejo que um dia essa corrente notes
E a mim aternamente fiques bem ligada.

Um comentário:

  1. Um belo soneto. Palavras simples, frases com gosto e cheiro de povo. Fáceis de se compreender a alma de quem as escreve.

    ResponderExcluir