Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 13 de abril de 2013

CINEMA DE VERDADE - POR XICO BIZERRA.

Onde está Chaplin e seu humor quase infantil? Decifre-se o grande mistério de saber para onde foi Hithcock. Será que o último tiro disparado pelo bandido atingiu Jonh Ford? E Bardot, dos juvenis sonhos dos anos 50, continua linda como sempre foi ou o tempo também não a perdoou, apesar de ser Brigitte Bardot? Saudade dos tempos em que cada bairro tinha seu cinema e, em suas portas, trocávamos revistas, de Zorro, de Roy Rogers, de Tarzan. A modernidade acabou com mais esse sonho juvenil. As facilidades tecnológicas nos permite hoje assistir filmes até pelo celular ou na tela de nossas TVs de 50, 60 polegadas. Foi-se o encanto, o Canal 100 e o cinemascope, o technicolor de anos atrás hoje são apenas termos utilizados por quem teve a ventura de viver a época do cinema. Do cinema de verdade. 


2 comentários:

  1. Mais um tema que precisava ser abordado com a plenitude de sua sabedoria.

    Feliz Natal e um venturoso ano novo - Pra Você e Famila.

    Grande Abraço.

    Antonio Morais

    ResponderExcluir
  2. ESSA ME FEZ LEMBRAR O CINE ALVORADA ONDE SE ASSISTIA NA GRANDE TELA TARZAN O REI DOS MACACOS; O SEGREDO DA SERPENTE SHAOLIN E BRUCE LIN E O DOLAR FURADO. ENTRE OUTROS

    ResponderExcluir