Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 24 de dezembro de 2011

Pão Diario - Por Ana Claudia Gusso.

Enviado por Rogeanny Santana.

Um caçador de tesouros inglês descobriu uma enorme coleção de moedas romanas enterradas num campo no sudoeste da Inglaterra. Usando um detector de metal, Dave Crisp localizou um grande vaso contendo 52 mil moedas. Essas antigas moedas de prata e de bronze do terceiro século da Era Cristã, pesando mais de 160 quilos, valem aproximadamente cinco milhões de dólares.

Embora o tesouro de Crisp possa fazer-nos sonhar sobre encontrar semelhantes riquezas, nós, como cristãos, devemos empreender um tipo diferente de caça ao tesouro. O que buscamos não consiste em prata e ouro. Ao invés disso, buscamos coletar as pedras preciosas do discernimento, para que possamos atingir a forte convicção do entendimento, para compreenderem plenamente o mistério de Deus, Cristo, em quem todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos” (Colossenses 2:2-3). Encontramos na Bíblia o tesouro oculto de conhecer o Senhor mais completamente. O salmista disse: “Alegro-me nas tuas promessas, como quem acha grandes despojos” (Salmo 119:162).

Se lermos a Palavra de Deus com pressa ou descuido, perderemos suas profundas revelações. Estas verdades precisam ser buscadas seriamente, com toda a atenção de alguém que procura um tesouro escondido.

Você anseia por encontrar os tesouros escondidos na Escritura? Comece a escavar! Os tesouros de verdades na Palavra de Deus são mais bem minerados com a pá da meditação.

Um comentário:

  1. Rogeanny Santana.

    Muito obrigado pela valiosa colaboração.

    Tenha um Feliz Natal.

    Blog do Sanharol.

    ResponderExcluir