Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 7 de janeiro de 2012

Pão Diario - Por João Garcia.

Enviado por Rogeanny Santana.

Meu filho mais novo sempre gostou de acampar. Antes de sair para o acampamento, ele monta sua tenda no fundo do quintal, para verificar se tudo está em ordem - e passa ali uma noite. No dia seguinte desmonta a tenda, enrola, põe no carro e viaja para bem longe. Ele, a esposa e a filhinha passam vários dias à beira de um lago. Depois voltam com sua tenda dobrada para o aconchego do seu lar. 
A tenda é apenas uma habitação temporária. Ali não é o lar permanente. É essa figura que Pedro usa para dizer que enquanto estamos aqui neste mundo vivemos numa casa temporária, como uma tenda ou tabernáculo. Paulo também usou a mesma linguagem ao escrever à igreja de Corinto (veja o versículo em destaque). É possível que eles tenham tirado essa imagem dos fiéis do Antigo Testamento que viviam em tendas, como Abraão. Eles as desmontavam quando tinham de partir. 
O cristão sabe que sua vida neste mundo não é para sempre. Ao compreendermos a verdade em Jesus Cristo e dedicarmos a ele nossas vidas, nossa esperança passa a ser viver no céu. Lá temos assegurada uma morada que não é temporária, mas eterna. Não mais uma tenda, mas um edifício. Não mais um tabernáculo, mas uma mansão. Foi o próprio Jesus quem nos deu essa promessa: "Vou preparar-lhes lugar" (Jó 14.2c). 
Portanto, nunca devemos nos esquecer que a nossa vida neste mundo é passageira. No dia do nosso nascimento iniciamos uma caminhada rumo à eternidade. Você já sabe que após viver numa tenda por tantos anos, se você tem um relacionamento com Deus vai residir numa casa eterna preparada por nosso Senhor Jesus Cristo, construída especialmente para você?

Um comentário:

  1. Mas um texto de aprazivel leitura. Meditativo. Obrigado Rogeanny Santana, mais uma vez.

    ResponderExcluir