Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 24 de dezembro de 2023

Ela queria desejar paz - Postagem do Antônio Morais


A criancinha que ia de banco em banco, estendendo a mãozinha e recebendo acenos  negativos de não. Ela queria desejar paz a cada fiel e não estava pedindo esmola. 

No momento  em que estou vivendo, passa-me pela cabeça essa historinha. Enquanto estudei e vivi entre vocês, sempre, estendia a mão, desatava minha voz, dizia verdades para agrado de uns e desprazeres de outros. Como a criancinha, minha mão aberta era um pedido de esmola:  minha voz ativa era  uma blasfêmia. O silêncio era a indignação.

No silêncio de uma igreja era confundida a intenção da pequerrucho, mas num meio em que eu me achava era tudo claro quando falava. Debalde. Quase Debalde.

Sim porque tenho certeza que muitos entenderam minhas palavras, minhas mensagens.

Um comentário:

  1. A criancinha desejava Paz!... A pressa, estupidez e egoismo dos maiores a desconheceu. Pena que nem o semblante triste de uma criança tenha demolido o seu fracasso.

    ResponderExcluir