Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 17 de março de 2024

SOCIALISTA - Por Antônio Morais.



Individuo preguiçoso e fracassado, que inconformado com os resultados de seus parcos esforços, mas sem nenhuma iniciativa para superar as suas limitações, prefere jogar sobre a sociedade, a culpa do seu próprio fracasso.

Incapaz de admitir seus erros, cultiva a crença de que todos tem alguma divida para com ele, passando então a cobiçar dos outros, tudo aquilo que ele acredita merecer, mas não teve a capacidade de conquistar.

É aquele que  prega a distribuição igualitária da miséria.

2 comentários:

  1. Quem não foi socialista aos vinte anos não tem coração; quem continua sendo aos quarenta não tem cérebro.
    Winston Churchill

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da janela de sua casa, ele falou aos seus fiéis : Não se preocupem meus filhos, a Monarquia voltará e seremos novamente um pais próspero.

      "O Comunismo foi fundado pelo demônio. Lúcifer é o seu chefe e a disseminação de sua doutrina é a guerra do diabo contra Deus.

      Conheço o comunismo e sei que é diabólico. É a continuação da guerra dos anjos maus contra o criador e seus filhos."

      Padre Cicero Romão Batista.

      Excluir