Imagem do prefeito de Caririaçu no que seria a inauguração de um telefone público circula na Internet e expõe um quadro de disputa no início de ano eleitoral
FOTO: PORTAL CARIRIAÇU ALERTA
Prefeito Edmilson Lopes (de bigode e camisa azul claro) no evento que nega ter sido uma inauguração; vereador garante o contrário
É de praxe que os políticos aproveitem solenidades para vangloriar-se de grandes obras, voltadas ao progresso e ao bem comum da sociedade. Em Caririaçu, no Cariri, essa prática parece estar sendo levada à risca pela administração municipal. Pelo menos é o que mostra uma foto em que aparecem o prefeito da cidade, Edmílson Lopes (PSB), o vice, três vereadores e o procurador do município posando para o que seria a inauguração de um telefone público. A imagem circulou ontem em blogs e no site Facebook, onde gerou mais de mil e 100 compartilhamentos. Em ano eleitoral, a divulgação do registro gerou atrito entre situação e oposição.
O prefeito, nega a “inauguração” diz que tudo não passou de artimanha da “oposição baixa que não tem o que fazer”. Segundo ele, a foto foi feita no dia da inauguração do sangradouro de um açude que abastece as comunidades de Sítio Cruz e Serra Branca, na zona rural de Caririaçu.
Segundo ele, as autoridades do município pararam no local próximo ao telefone porque a população amarrou no orelhão cordão de bolas de encher para comemorar a inauguração das obras. “Ali é um terreiro em frente a uma creche e uma escola. Foi um momento político. Todo mundo foi para lá porque era um ponto de apoio”, detalha Edmílson, assegurando que o telefone funciona há muito tempo.
O prefeito conta que o telefone funciona há muito tempo. “Já inaugurei duas escolas grandes e obras de grande valor para gente que morava isolado. Em sete anos, arranjei 26 orelhões para Caririaçu. Nenhuma foto (de inauguração) gerou isso”, revolta-se o prefeito.
O vereador de oposição Bosco Machado (PSD) diz que houve a inauguração do orelhão, instalado há pouco tempo no local. “O prefeito quer promover seu candidato e tirar atenção do povo com a má gestão com essas ações pontuais de inauguração”, rebate Machado.
O que chama a atenção para esta bizarra matéria (divulgada pelo mais importante jornal do Ceará), é que, a cada campanha, vai baixando o nível das disputas políticas municipais.
ResponderExcluirA baixaria na política é uma estratégia que vem sendo utilizada por um motivo primordial: ela realmente pode render votos para quem a pratica. Há quem decida o voto com base nessas tolices. Afinal a maioria dos eleitores (que decide as eleições) mal sabe assinar o nome. São os cidadãos(ãs) analfabetos (as) desta decadente “ré – pública” brasileira...
Prezado Armando Rafael.
ResponderExcluirO nome do Prefeito é Edmilson Leite. E não Lopes. É verdade, eu estive presente numa destas inaugurações no povoado de Primavera.
Tem noticia mais grave deste prefeito, está concluindo o segundo mandato e nunca enviou uma conta da prefeitura para a Câmara Municipal. Essa situação é bem mais grave.
Ele é filiado ao PSB, partido dos Ferreira Gomes. Pode tudo.
Se obsevarmos a base do orelhão fincada ao solo, percebemos que a "obra" foi realizada recentemente.
ResponderExcluirSÓ VOU COMENTAR ESSA POSTAGEM QUANDO EU OUVIR O PREFEITO EXPLICANDO NAS RÁDIOS DO CARIRI. SERÁ QUE ISSO É VERDADE? KSKSKS.
ResponderExcluirSou de Serra Preta na Bahia, nunca vi algo tão ridiculo, quando se fala no fim do celular daqui há alguns anos se vê políticos inaugurar telefone público, isso é brincar com a capacidade intelectual do povo, por mais simples que ele seja. Eu irei ligar na prefeitura e tentar conversar com esse prefeito.
ResponderExcluir