Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 15 de março de 2012

Hoje eu sei - Rosa Guerreira.

Hoje eu sei:
Que existe uma beleza muito mais marcante no outono da vida.
Hoje eu sei que toda alegria precisa ser prolongada quando o espaço é curto.
Hoje eu sei que em todo coração existe um canteiro vazio a espera que sejam plantadas sementes de carinho.
Hoje eu sei que a eternidade pode caber perfeitamente num terno beijo dado com amor.
Hoje eu sei que só devemos guardar do passado aquilo que realmente foi vivido e apetecido com verdades brilhantes.
E mais que qualquer outra coisa...
Hoje eu sei que não importa o tempo nas estações da vida, desde que o nosso coração pulse sempre numa eterna primavera...
E me permita o grande Osvaldo Montenegro que eu conclua essa mensagem com a frase mais linda que até hoje definiu totalmente a minha vida:
"Que os meus erros sejam perdoados.... Pois metade de mim...É amor! E a outra metade também...

Fonte - Livro Azul Sonhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário