Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 21 de abril de 2012

PEDRO ALVES DE MORAIS - PEDRO PIAU.


1918 – 2012 (nasc  12/07, em Várzea Alegre, Ceará)

Casamento com Dona Iraci, em 1944

14 filhos, 9 dos quais vivos

19 netos e 5 bisnetos

Viúvo em 1974

Novo casamento com Dona Socorro, em 1998.

Características marcantes: paciência e humildade sem limites, generosidade, bom humor, e principalmente uma imensa confiança em Deus.

Quase não frequentou escola. Mesmo assim tornou-se escrivão do cartório de Várzea Alegre, escreveu um livro em parceria com seu conterrâneo Acelino Leandro e, juntamente com Dona Iraci, educou todos seus 11 filhos que chegaram à vida adulta.  

Seu gosto pela música foi transmitido aos filhos, um dos quais veio a se tornar compositor e músico (Luiz Sérgio, falecido em 1991).

Seu filho mais velho, Raimundo, também sem maiores estudos, é hoje um poeta popular com um acervo respeitável, ainda inédito.



3 comentários:

  1. MAIS UM DOS GRANDES VARZEALEGRENSES DE DESTAQUE.

    ResponderExcluir
  2. Um Grande homem de postura exemplar!!Admiro toda a família!! Tive o prazer de ter sido aluna da D. Iracy, sua primeira esposa e amiga dos seus filhos!!

    ResponderExcluir
  3. Esta declaração era a cara do Pedro:

    Paciência e humildade sem limites, generosidade, bom humor, e principalmente uma imensa confiança em Deus.

    ResponderExcluir