Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 4 de julho de 2012

BNB o céu nordestino - Por Luiz Jose Teles dos Santos.



O Banco do Nordeste é a célula mater do povo nordestino, é o céu do nordeste, é a chuva preciosa e esperada que não veio. E por isso não é concebível usar seu precioso conceito em vão. Aquele que macular sua boa reputação é indigno de viver na região. No entanto, permeiam entre nós elementos inescrupulosos , esses que tem cara de cordeiro e alma de lobo. Chacais que não importam com o extermínio, rastros de sangue ou danos causados com suas ações perniciosas  e maléficas. Estamos vendo na imprensa o desbaratamento de negócios espúrios junto ao Banco do Nordeste, gente, bando de malfeitores, sem escrupulo que investe tudo para atingir seus objetivos anômalos  e propósitos espúrios. O banco do Nordeste é uma instituição infalível em ajudar a quantos precisam dela. É, como diz seu slogan: farol do Desenvolvimento, portanto intocável para pratica de malefícios.

Para quem quer que seja o BNB não é, nem será, palco de desmandos como foram os bancos estaduais, todos falidos pelas ações ludibriadoras de políticos sem ética. O povo nordestino não entende como a presidente Dilma Roussef pode deixar o Banco do Nordeste exposto e ao alcance de gente torpe, conhecida e afamada por suas ações depravadas e degradadoras. Não é o caso de citar nomes, mesmo porque todo enredo ainda está em acusações e indicações, embora se tenha as coisas como certa, mas é conveniente aguardar o bater do martelo da Justiça ou esperar que algum magistrado aponte os quadrilheiros.

Um comentário:

  1. Pra quem rebusca o tempo, e é acusado de ver a historia pelo retrovisor, lamenta-se que o BNB tenha sido entregue a esse tipo de administrador: sem pudor, sem principios.

    Quanta falta nos faz, hoje em dia, homens com o carater de Antonio de Alencar Araripe seu primeiro presidente. Naqueles tempos não se fazia de cueca cofre.

    Lamentavelmente vai continuar assim. Toda essa gente é amparada pelo executivo que nomeia e o judiciario que foi nomeado.

    ResponderExcluir