Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 4 de julho de 2012

Deputado Maurício Rands pede desfiliação do PT - Postado por Antonio Morais



Em carta divulgada nesta quarta-feira (4), O deputado federal Maurício Rands, nome dos mais respeitados no PT nacional, anunciou, em carta divulgada nesta quarta-feira, a sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT). Ele entregou ao partido seu cargo de parlamentar na Câmara Federal e também a Secretaria de Governo do Estado de Pernambuco. Ainda criticou a direção Nacional petista e declarou apoio a candidato do PSB, Geraldo Júlio.

 “Depois da decisão da Direção Nacional do PT, impondo autoritariamente a retirada à minha candidatura e a do atual prefeito, recolhi-me à reflexão”, disse Rands na carta. ”No debate das prévias, minha candidatura buscou construir uma legítima renovação por dentro do PT e da Frente Popular. (…) Porém, setores dominantes da Direção Nacional do PT já tinham outro roteiro que não o do debate democrático com a militância do PT no Recife e sua deliberação. Ou seja, cometeram o grave equívoco de ter a pretensão de impor, a partir de São Paulo, um candidato à Frente Popular e ao povo do Recife.”

Maurício Rands é advogado e mestre em Direito pela UFPE. Milita no PT há 32 anos, está no seu terceiro mandato como deputado federal, tendo sido líder do PT na Câmara Federal durante parte da gestão Lula.

Estava como secretário de Governo na gestão de Eduardo Campos (PSB) à frente do estado de Pernambuco.

Este ano Rands liderou o grupo de oposição à recandidatura de João da Costa à Prefeitura do Recife. Após acalourado debate e troca de ataques mútua com o atual prefeito, Rands retirou, a pedido da Direção Nacional, seu nome da disputa e abriu espaço para a candidatura do senador Humberto Costa.

Na carta Rands revela insatisfação com a candidatura “imposta” pela Direção.

Um comentário:

  1. O PT nacional está brigando para entregar as prefeituras do Recife, Fortaleza e a parceria que tinha em Belo Horizonte.

    ResponderExcluir