Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 12 de julho de 2012

EXCESSO DE CUIDADO



A empresa PINCEL – Pinturas Cearense Ltda. Da minha propriedade, Acolhia os pintores qe vinham de Várzea Alegre, recomendados por meu amigo Ildefonso Vieira.
No ano de 1985 chegava Bibí para ingressar como funcionário.
Um dia logo pela manhã chegou aquele garoto pequeno,  e magro, mas com os olhos de quem já enxergava o mundo de todos os ângulos. Me entregou um bilhete de Ildefonso e depois da leitura eu falei:
- Pois é Bibí. Você está muito bem recomendado, mas nós vamos fazer um pequeno teste, como eu faço com todos. O candidato concordou e peguei  04 metros de falhete, que era um tecido especial, mostrei a mensagem e disse pra ele:
- Bibí. Essa faixa vai ser o seu teste, tenha muito cuidado para não sujar e nem borrar o tecido. Essa faixa é uma homenagem para uma garota que faz hoje 15 anos. Bibí pegou o tecido esticou no piso e colocou uma galão de tinta em cada lado para armar o tecido, ficou pintando e eu saí para visitar um cliente, quando cheguei, a mensagem já estava escrita, no capricho que o evento exigia. Enquanto eu  elogiava o trabalho,  Bibí foi passar de um lado para outro e chutou o galão de tinta sobre a faixa. Aquele tecido não deu para aproveitar nem pra pano de chão.
O candidato ficou triste mas eu logo acabei com a tristeza dele, falando:
Não precisa ficar triste. Eu vou Considerar com um acidente. Você  passou no teste e está admitido.

Naquele ano começava a carreira de Bibí na área de comunicação visual, três  anos depois daquele acidente Bibí e os seus irmãos criaram as suas própria empresas.


Dedico esse causo histórico a todos aqueles profissionais que trabalharam comigo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário