Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 5 de julho de 2012

Nos tempos de escola - Por Antonio Morais

A aplicada professora de Ciência Anesia Ferreira, explicou de forma detalhada conhecimentos sobre as arvores. Disse que os pelos absorventes que ficam no final das raízes das arvores se chamavam cabelo. Não foram só duas ou três aulas a respeito de tema. Pelo mesmo motivo as provas teriam que serem orais.  Dona Anesia saiu  formulando perguntas a um e a outro e anotando a nota mensal de acordo com a resposta.

Quando se aproximou de João Geraldo de Carvalho, amigo de saudosa memoria, perguntou: João Geraldo, como se chamam os pelos absorventes que ficam no final das raízes das arvores? João Geraldo olhou prum lado, pró outro, e eu comecei a passar a mão nos cabelos da cabeça, os dedos iam e vinha feito um pente por entre os cabelos. Então João Geraldo respondeu: Piolho. 

2 comentários:

  1. É prazeroso lembrar, rebuscar estas proezas dos tempos de escola.

    ResponderExcluir
  2. Antonio, pelo visto, essa ainda foi a melhor resposta; poderia ser peor, como pensei aqui,rsrs. Abraço fraterno. Fatima B.C.

    ResponderExcluir