Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 6 de julho de 2012

SEXTA DE TEXTOS - Sávio Pinheiro

SECTARISMO

O fiel da balança é científico
No aspecto elegante de pensar
Para a alma orientada planejar
A ideia sincera, que eu explico.

No alicerce da vida busco achar
O saber luminoso que acredito
Inspirando o ideal que fortifico
Pra à adiante eu poder apreciar.

Partidário insistente eu não acato,
Com orgulho ou focinho caricato,
Em viver debulhando um só rosário.

Situação que oprime a nossa mente
E que agride a verdade, claramente,
No vernáculo se chama: sectário!
.

3 comentários:

  1. Sectário não é bom que assim sejamos
    Sem ouvir sem pesar e sem medir
    E o doutor veio nos adverti
    Seguir metas é o que sempre ensejamos

    É preciso o próximo também escutar
    Pra só depois tomarmos nossa posição
    Deixar de lado o que pede nosso coração
    Para somente assim poder bem analisar

    Desnudados de nossa ideologia
    Poderemos analisar com alegria
    O que acontece em nosso itinerário

    Sem um time bandeira sem partido
    Deixem de lado o pensamento que falido
    Torna o homem esse ser tão sectário.

    ResponderExcluir
  2. Agora você veja, Dr. Sávio, eu fico aqui buscando falar com meus Conterraneos usando a nossa língua nata, mas, arre égua, esse magote de gente não estão afim de prosear,"dialogar",rsrs. Abraço carinhoso e fraterno. Fatima Gibão.

    ResponderExcluir
  3. Sávio e Cláudio.
    Comentar OS SONETOS de Sávio é privilégio de quem entende o que ele afirma. Conscientemente afirmo que entendi muito bem o que escreveu. Além da Literatura corretíssima (isso não se pode negar) tenho que ter gabarito para tal. E confesso que o seu comentário me salvou. Ele traduz exatamente o que conclui após reler esses POEMAS de vocês. Um completa o outro.
    Tomei a liberdade de postar no meu Blog, o seu comentário.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir