quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Ministro da Justiça diz que prefere morrer a ir para a cadeia.



O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse nesta terça-feira, 13, em palestra a empresários, que preferiria morrer a cumprir pena num presídio brasileiro. "Se fosse para cumprir muitos anos na prisão, em alguns dos nossos presídios, eu preferiria morrer", garantiu ao responder se apoiava a adoção da pena de morte e da prisão perpétua no Brasil. "Entre passar anos num presídio brasileiro e perder a vida, eu talvez preferisse perder a vida", acrescentou, ao ser novamente indagado sobre o assunto pelos jornalistas. Em seguida, o ministro disse ser contrário a ambas penas, explicando que é necessário melhorar o atual sistema prisional, ao invés de adotar essas medidas.

Cardozo ressaltou ainda que as condições dos presídios brasileiros geram violações aos direitos humanos e que a pena de morte não teria eficácia como medida de combate à violência."

Um comentário:

  1. É verdade. Esses problemas são antigos. Pergunta-se o que o Governo do PT, que tanto condenava antes, fez para melhorar durante 12 anos de poder.

    Agora vai ter que hospedar no atual sistema os seus principais lideres.

    ResponderExcluir