O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux subiu ao palco da festa da posse de Joaquim Barbosa como presidente da Corte, na noite dessa quinta-feira, 22, e cantou e tocou guitarra em homenagem ao colega. A festa, para 1.200 pessoas, foi realizada numa casa de festas em Brasília.
Fux escolheu a música “Um dia de domingo”, de Tim Maia, para homenagear Barbosa. Durante sua apresentação, declarou: “Eu queria oferecer essa homenagem ao meu amigo, o ministro Joaquim Barbosa. Em seu discurso, com todas as letras, ele disse que ministros e juízes são homens simples e do povo”.
Coube a Fux também fazer o discurso em nome dos demais ministros do STF durante a cerimônia de posse de Barbosa, na tarde dessa quinta. Nos 35 minutos que falou, Fux descreveu o novo presidente como “paradigma de cultura, independência, coragem e honradez”. Elogiou ainda o vice, Ricardo Lewandowski, e Carlos Ayres Britto, que deixou a presidência da corte na semana passada por completar 70 anos. A menção a Britto foi a mais aplaudida durante o discurso.
Pelo ambiente visto na TV, Dilma mostrou todo o desprezo possível ao judiciário, afinal o Lula não foi convidado e nem devia. Marco Maio com a cara de touro representou muito bem o PT.
ResponderExcluirEnquanto o povo consagrava a esperança na justiça brasileira, Lewandowiski não sabia se ria ou se chorava, e o PToffolli ninguém sabe onde foi parar.
O PT tem dois caminhos: largar o José Dirceu apodrecendo no Xadrez ou morrer junto com ele no fogo.
Ao que parece está escolhendo a segunda opção. Que morra então.